Coluna

Márcia Travessoni (Gente): registros

Márcia Travessoni (Gente)

marcia.travessoni@diariodonordeste.com.br

00:00 · 23.06.2018

Daniela Eloy e Vitor Queiroz Frota celebraram a união, no último fim de semana, com cerimônia e festa encantadoras, realizadas na casa dos pais do noivo, Silvio e Paula Frota, nas Dunas. No altar montado no espaço, os noivos ficaram imersos no cenário que exibia o encontro do oceano com o firmamento, compondo uma inspiradora metáfora sobre o amor. O evento foi prestigiado pelos familiares do casal e teve, como uma das atrações, a carioca Preta Gil (1). /// Após comemorarem os 92 anos do pai dele, Luciana e Binho Bezerra embarcaram numa viagem superespecial para a Europa. Mônaco, Paris e Roma foram alguns dos destinos escolhidos pelo casal. Na capital francesa, eles participaram de um evento da grife Louis Vuitton e assistiram a partidas do Torneio de Roland Garros, com os craques do tênis mundial (2).

casal
Daniela Eloy e Vitor Queiroz Frota (1)

Image-0-Artigo-2417122-1
Luciana e Binho Bezerra (2)

Memória

Será celebrada nesta quinta-feira, no Altar Votivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), a missa de um ano do falecimento do chanceler Airton Queiroz. O ato religioso acontecerá às 18h, aberto ao público, e deverá contar com a presença de familiares, amigos, funcionários e alunos da Unifor, da qual esteve à frente por 35 anos.

Sustentável

Fruto de uma parceria firmada há mais de cinco décadas entre o Estado e a SC Johnson, a Escola Johnson, no bairro Guararapes, ganhou painéis solares para abastecer o fornecimento de eletricidade do prédio. A empresa estrangeira investiu US$ 250 mil na instalação dos equipamentos na escola, que também passou por melhorias estruturais custeadas com recursos estaduais e municipais.

Bastidores

Rafaela e Dado Montenegro recebem neste sábado, às 10h, para o brunch de boas vindas da princesinha Lis. Rebeca Sousa vem de São Paulo especialmente para o evento. /// Cristina Montenegro articula em Flecheiras, também neste sábado, o aniversário do marido Cláudio Montenegro, com festa para os familiares.

Danilo Dias, Marcos Dias Branco, Carlos Fujita, Sylvio Leal, Uliana Machado, Margareth Leal, Bárbara Busgaib, Byron Frota, Denise Cavalcante, João Batista Fujita e Geórgia Mendonça são os aniversariantes do fim de semana.

O cantor Gustavo Serpa lança nesta segunda-feira, na quadra do colégio Santo Inácio, o CD Tempo de Misericórdia, durante a celebração das 19h, tradicionalmente conduzida pelo padre Eugênio Pacelli.

Destaque

Image-0-Artigo-2417188-1
A empresária Joana Ramalho lançou, semana passada, o conceito do Festival Costume Saudável 2018, que acontece em agosto.

Viajante

Image-0-Artigo-2415977-1
Afastado das telas, o ator Max Fercondini hoje se dedica a pilotar aviões e a desbravar os mais diferentes destinos do mundo em expedições. Atualmente, ele está viajando de barco por países do Mediterrâneo, documentando sua terceira grande viagem e fez uma breve pausa no roteiro para vir ao Ceará, onde participa do seminário "Novos Turistas, Novos Desafios", que acontece dia 28, no Centro de Eventos.

Como despertou seu espírito viajante e desbravador?

Sempre fui fascinado por expedições fotográficas, na Amazônia, na África... Todo esse conceito de viagem de expedição sempre me chamou muito a atenção, até o momento em que eu decidi que queria fazer isso da vida.

E o interesse por pilotar aviões, como surgiu?

Sempre fui fascinado por aviões. Quando passa um avião no céu, olho pra cima, seja pra ver o modelo ou a companhia aérea que tá voando. Graças a Deus, consegui trazer isso pra minha vida me tornando piloto privado de aviões em 2007, já com o interesse de fazer minhas viagens, em que eu mesmo conduziria aos destinos.

Em que momento você percebeu que as viagens poderiam deixar de ser hobby e virar algo profissional?

Nunca imaginei que fosse ter êxito em realizar essas expedições. Eu tinha uma vontade de tornar isso uma atividade semiprofissional, porque o prazer é tão grande que nem parece que estou trabalhando, mas me surpreendi ao conseguir conciliar as duas coisas. Hoje, estou fazendo a minha terceira expedição. A primeira foi Sobre as Asas, a segunda expedição, Sobre as Rodas, e agora estou fazendo Sobre as Ondas, uma expedição de barco, em que estou velejando pelo mar Mediterrâneo.

Quais os maiores desafios na hora de planejar e executar uma expedição?

São muitos os desafios quando você tá fazendo uma expedição. Acho que, como no planejamento de qualquer viagem, você tem que ser bastante criterioso nas escolhas, nos porques, nos motivos de escolher alguma coisa. Às vezes você escolhe um hotel mais caro por estar próximo a um lugar que vai te facilitar a vida, ou você escolhe não pegar um carro porque você sabe que a cidade proporciona um transporte público decente. Então, conforme você vai viajando, vai ganhando experiência para avaliar melhor suas necessidades. Um dos grandes desafios é o planejamento, a hora que você encara a folha em branco e pensa: Pra onde eu vou? O que eu vou precisar? Quanto tempo eu vou ficar? Qual o melhor período pra visitar esse lugar? O que pode dar errado?

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.