Coluna

Márcia Travessoni (Gente): Registros

Márcia Travessoni (Gente)

marcia.travessoni@diariodonordeste.com.br

00:00 · 26.05.2018

Ainda rende elogios e comentários a festa de 15 anos de Maria Victória Arraes, no último sábado (19). Com vestido assinado por ninguém menos que Liana Thomaz, Maria Victória esbanjou beleza durante a comemoração. Para a party, a aniversariante e os pais, Alessandra e Erivaldo Arraes, escolheram o cenário praiano da residência no Porto das Dunas, especialmente decorada por Aléxia Pontes. /// Guida e Oto Sá Cavalcante comemoram o aniversário dele neste domingo (27), com a família reunida em uma mesa de badalado restaurante da cidade.

Image-0-Artigo-2404017-1
Maria Victória Arraes

Image-1-Artigo-2404017-1
Guida e Oto de Sá Cavalcante

Luxo

Foto
Uma das presenças marcantes da inauguração da nova sede da Extrema Jaguar Land Rover, na última quarta (23), foi Sarah Albuquerque, que chamou atenção pela beleza e look moderno. Na ocasião, foi celebrada a nova fase da concessionária, que aproveitou para lançar o E-Pace, primeiro SUV compacto da Jaguar.

Riqueza de sons

Image-0-Artigo-2403346-1
Unindo o tecnobrega, o pop e as batidas eletrônicas a um visual futurístico, o paraense Jaloo é um dos nomes que despontam no cenário musical brasileiro. A extravagância e estilo único chamaram a atenção até de diretores de cinema, o que rendeu a ele um papel no filme "Paraíso Perdido", com estreia prevista para o dia 31 deste mês e que tem, no elenco, nomes como Erasmo Carlos e Marjorie Estiano. Em Fortaleza, o artista se apresenta no dia 7 de julho, no Festival Pop.

Como se deu sua participação em Paraíso Perdido?

Foi um convite da Monique Gardenberg, diretora do filme. A gente se reuniu, falou sobre o papel e eu fiquei até meio inseguro, mas ela acreditou em mim desde o começo e disse pra eu fazer o teste. No fim, deu supercerto!

No filme, você dá vida a uma drag queen. Qual a importância de seu primeiro personagem já ser ligado à comunidade LGBT?

Para mim, é uma honra segurar essa bandeira. É importante que a gente ocupe cada vez mais os espaços, mostrando a nossa história, mostrando que ela importa, que ela existe, que ela é linda e pode entreter qualquer faixa etária, de qualquer geração.

Quais as suas inspirações?

Eu busco me divertir, celebrar a vida e não esquecer que ela dura muito pouco. Qualquer coisa me inspira. Cheiros, experiências, encontros, desencontros e, claro, música. Eu realmente escuto de tudo e não me bloqueio em nenhum sentido. Quanto a pessoas que inspiram, considerando a figura do Jaloo, que se transforma sempre, eu citaria Madonna, David Bowie e o grupo Secos e Molhados, também.

Quem é o Jaloo e o que ele representa?

O Jaloo, acima de tudo, é uma pessoa que não se importa. Ele tenta mostrar que a gente tem que celebrar o amor e esquecer os detalhes que nos puxam para trás. Se você tem vontade, viva o que você quiser agora. Não tem porque não ser agora. E essa característica performática, extravagante, é da natureza dele. É a pele que ele veste.

O Jaloo é uma personagem à parte?

Sim, tem uma hora que eu quero esquecer do palco. Tem um pouco de mim no Jaloo, que é a questão das letras, da composição, a idealização. Mas o Jaloo não tem limites.

O que o público cearense pode esperar da sua próxima apresentação aqui, em julho?

É um show totalmente novo, ele já é uma pré-turnê do disco que vai sair em setembro. As músicas antigas estão com uma roupagem nova e terão músicas novas, também. Vai ser um show que vocês não viram ainda. Inclusive, eu amo o público de Fortaleza.

Nova gestão

Em noite de muitos discursos, Luiz Gastão Bittencourt abriu, na última segunda-feira (21), a solenidade de entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia, honraria máxima da Fecomércio Ceará, lembrando sua trajetória e o sonho de ver a integração entre Sesc e Senac. O empresário se licencia da Federação até o fim do ano que vem para continuar sua missão no Rio de Janeiro, iniciada em 2017. "Por um lado, a tristeza de estar saindo, por outro, a felicidade de passar a gestão ao empresário Maurício Filizola", destacou Bittencourt. Na ocasião, a nova diretoria da Fecomércio Ceará foi empossada pelo ministro interino do trabalho, Helton Yomura.

Em festas

A comemoração dos 5 anos de Maria Eduarda Fiúza Cronemberger, filha de Nicole e Eduardo, acontecerá no fim da tarde deste sábado, 26, no salão Terrasse do La Maison. A décor será assinada pela Festa Pra Brincar, de Nicole Fiúza e Natasha Nogueira. Todo o catering ficará a cargo do La Maison, e os doces, da tia Izabela Fiúza.

Para o almoço de aniversário dos gêmeos Adauto e Humberto Bezerra, dia 3 de junho, Gil Santos optou pela tradicional escolha de Marilza Pessoa para assinar o bolo (rústico com detalhes no tom de azul marinho). O menu e os doces serão selecionados por Toca Couto.

São aniversariantes do fim de semana: Odete Aragão, Paula Athayde, Ângela Barbosa, Deusmar Queirós, Gilberto Egypto, Marta Pereira, Oto Sá Cavalcante, Dulce Vieira e Iracy Leitte Barbosa.

Agenda

O lançamento dos livros "A Influência das Cláusulas Gerais na Formação, Execução e Extinção do Contrato de Trabalho", de Paulo Régis Machado Botelho, e "O Direito Social e a Proteção ao Trabalhador Menor", de Mardônio Botelho, terá lugar no Iate Clube de Fortaleza, dia 30 de maio, a partir das 18h.

O tradicional Arraiá do Marina acontece, neste ano, no dia 15 de junho. A festa contará com grandes atrações do forró e o melhor do sertanejo, como Pedro e Benício, Felipão, Kátia Cilene, Noda de Caju e Joãozinho de Irauçuba.

Destaque

Image-0-Artigo-2404406-1
Tayra Romcy e Leonardo Aguiar estão superfelizes com o anúncio do segundo baby, que virá alegrar os dias do pequeno Álvaro Romcy Aguiar.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.