Coluna

Márcia Travessoni (Gente): giro

Márcia Travessoni (Gente)

marcia.travessoni@diariodonordeste.com.br

00:00 · 02.06.2018 / atualizado às 00:32

Alexandra e Fred Pinto, com os filhos Felipe, Júlia, Marcela e Fredinho Pinto, viajaram a Nova York para celebrar o aniversário de 16 anos de Júlia. A família comemorou a data no cartão-postal da cidade, o Central Park. /// No aniversário de Jorge Parente, Nadja Parente promoveu um jantar em casa (assinado pela Confité, de Roberta Brígido) só para a família, representada por Prisco, Niedja e filhos, além dos irmãos, irmãs e cunhadas do casal. O bolo teve a assinatura da Dolce Divino e os bonitos arranjos florais foram feitos pela própria anfitriã.

Image-0-Artigo-2406682-1
Felipe, Júlia, Marcela e Fred Pinto

Image-1-Artigo-2406682-1
O brinde de Prisco e Niedja Bezerra, Nadja e Jorge Parente, Célia, Beta, Olga, Marcelo e Clara Edwirges

Destaque

Image-0-Artigo-2406702-1
No aniversário de 183 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará, Colombo Cialdini foi agraciado com a medalha José Martiniano de Alencar, patrono e fundador do que deu origem à PMCE, além de pai do escritor José de Alencar

Eventos

A cidade de Aracati realiza, em outubro, a segunda edição do Festival de Gastronomia e Cultura. O evento, produzido pela Prefeitura em parceria com o Sebrae-CE, trará um panorama da culinária e da arte regional, com exibições de empreendimentos e negócios, apresentações culturais e shows, exposições de artesanato e outras atrações. As datas do festival ainda serão divulgadas pela organização, mas a expectativa é superar o sucesso da edição de 2017.

Sob a organização do professor e escritor Gonzaga Mota, a Feira de Livros de Escritores Cearenses acontece dia 16 de junho, das 9h às 19h, em Fortaleza, no Center Um Shopping. O evento é gratuito e reúne prosa, poesia, infantil, cordel e diversos trabalhos de cerca de 300 autores. Realizado pela Livraria de Escritores Cearenses, a feira tem o objetivo de aproximar, valorizar e evidenciar a produção literária local, editoras e autores de destaque e novos talentos.

Roteiros

Daniela e Afrânio Barreira, aniversariantes do mês de julho, escolheram comemorar os 35 anos de casados em romântica viagem em Londres. /// Chef Hervé Tassigny viajou ao sul da França para temporada de três meses aprimorando seus conhecimentos na culinária francesa e administrando um resort. Mônica Tassigny seguirá, em julho, ao seu encontro.

Em festa

Adauto Bezerra e Humberto Bezerra, Ana Virgínia Ribeiro, Waleska Quezado, Nellie Lafuente, César Oliveira, Miriam Carlos, Maria Helena Filgueiras Lima e Thais Jereissati Ary são os aniversariantes do fim de semana.

Morgana Dias Branco já está em Lugano, onde foi buscar a filha Lissa, que faz intercâmbio na Suíça e agenda férias de verão em Fortaleza a partir do dia 7 de junho.

Inara de Almeida está articulando mais uma edição do Mulheres em Pauta para o dia 7 de junho, em almoço no L'Ô.

Persona

Clicada em recente evento promovido pela amiga, Dra. Mariana Pimenta, no Pipo, Vanessa Almada Queirós, sempre focada no esporte, participará de uma meia maratona no Rio de Janeiro. Na plateia, o marido Mário Queirós e os filhos Pedro Henrique, Natália e Deusmar Neto. A família passará o fim de semana curtindo a Cidade Maravilhosa.

Solidariedade

Image-0-Artigo-2406043-1
A atuação à frente do Lar Amigos de Jesus tem nove anos, mas Irmã Conceição promove o bem há muito mais tempo. A Instituição, localizada no bairro Joaquim Távora, recebe crianças e jovens com câncer e os auxilia com acompanhamento social, psicológico, atividades de lazer e outros cuidados.

De que forma se deu o início da sua atuação como missionária e humanitária?

Eu me consagrei em 1982. Já nasci com essa vocação de ser religiosa, especialmente para cuidar de crianças com câncer. Em 1987, iniciamos um trabalho junto ao Hospital Albert Sabin, e em 2009 foi fundado o Lar Amigos de Jesus, embora eu já trabalhasse com essas crianças antes. É realmente uma missão que Deus me deu.

Como surgiu o Lar Amigos de Jesus?

Ele nasceu pela necessidade de acolher essas crianças que não tinham onde ficar. Eu fui visitar o Albert Sabin, conhecia a situação de lá, e aí recebemos um chamado de Deus para realizar essa atividade. A criança com câncer precisa não só de tratamento, mas de amor, de cuidado, de ter a sua autoestima elevada.

De que maneira ele atua?

Temos 15 projetos sociais nas áreas recreativa, pedagógica, música, evangelização, oficina de costura, bijuteria, palestras socioeducativas, acompanhamento com assistente social e psicólogos, transporte para ir e voltar do hospital. Sempre fazemos eventos de datas comemorativas, como o Dia das Mães e Carnaval. Neste ano, vamos assistir aos jogos da Copa do Mundo, com direito a pipoca, suco, muita alegria! Teremos festas juninas, também. Temos 70 voluntários, 22 funcionários e 5 religiosas, e uma média diária de 80 pessoas (40 crianças e 40 acompanhantes) do Hospital Albert Sabin e da Associação Peter Pan, vindas de toda a região Norte e Nordeste.

Você recentemente recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua. Qual a importância desse reconhecimento?

O reconhecimento da sociedade é muito importante para a gente ficar sempre motivado. E quando vem de um poder judiciário, é mais ainda, porque é um reconhecimento do Governo do Estado. Isso quer dizer que nós estamos trabalhando direito.

Como o Instituto se sustenta?

Principalmente de cupom fiscal, de doações de alimentos, eletrodomésticos, itens de higiene e fazemos bazares. A Prefeitura de Fortaleza paga as contas de energia e de água, e o Governo do Estado, em uma espécie de convênio com a STDS (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), nos ajuda principalmente com a parte de alimentação.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.