Coluna

Márcia Travessoni (Gente): bastidores

Márcia Travessoni (Gente)

marcia.travessoni@diariodonordeste.com.br

00:00 · 24.03.2018

Sustentabilidade e Cidadania na Transformação dos Espaços Públicos foi o tema do debate que contou com a participação da secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente Águeda Muniz, ontem, durante o 2º Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, que acontece até este sábado, no Centro de Eventos. A gestora esteve junto de nomes como Connie Chung e Carlos Leite (1). /// depois de assistir, em Washington, ao o casamento civil da sobrinha Carolina Fialho Pimentel -com direito a almoço com vista para o rio Potamac, oferecido por Laerte Bezerra Filho-, Morgana Dias Branco seguiu para Nova York ao encontro dos filhos Lucca e Luciano. De lá, eles foram até Orlando, onde se juntaram a Lissa, que veio da Suíça (2).

Image-0-Artigo-2377481-1
Águeda Muniz (1)

Image-1-Artigo-2377481-1
Matt Hartenau, Carolina Fialho Pimentel, Efigênia Colares, Silvana Fialho e Morgana Dias Branco (2)

Em festa

a
Presença elegante na festa de Mário Queirós, Niedja Bezerra curtiu bastante o show de Paulo Ricardo - artista que também foi a atração principal do aniversário da médica, celebrado no ano passado. No fim de semana, ela e o marido subiram a serra para celebrar a nova idade da filha Gabriela.

Preparativos

Gil Santos marcará seu ingresso nos 50 anos em dois grandes eventos: dia 2 de junho, ela recebe os amigos de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa e Miami em uma pool party e, no dia 3, celebra em grande estilo com festa temática no La Maison Coliseu. A equipe da Celebre Eventos cuida da articulação.

Depois de comprar o vestido de noiva da filha Rebecca em Paris, Andréa e Dante Bonorandi, acompanhados da família, foram comemorar o aniversário dele na Itália, em San Gemignano. Na volta, passarão a Semana Santa na Lagoa do Uruaú.

Registros

Adriana Bezerra levará Regina Alice e Danísio Correa para curtirem o feriadão da Semana Santa em seu bangalô no Beach Place.///Inês e César Cals Neto passarão a Semana Santa curtindo o friozinho de Ubajara, onde moram Victor, Soraia e Melina Cals. ///Maria de Jesus e Silvio Frota passarão a próxima semana em Brasília.

Sandra Mourão, Vera Mota, Talita Travessoni, Cláudio Aguiar, Fernando Furtado, Laerte Bezerra Filho e Etel Rios são os aniversariantes deste fim de semana.

Esporte e saúde

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara promove, dia 14 de abril, a primeira edição do Integra Waldemar, evento esportivo para os seus funcionários, com o intuito de estimular a prática de atividades físicas. As competições acontecerão no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Agenda

O músico gaúcho Renato Borghetti se apresenta, próximo sábado (31), às 17h, no Teatro Tapera das Artes, em Aquiraz, dentro da programação do projeto Encontro Mestre & Aprendiz, promovido pela entidade. O acordeonista e gaiteiro subirá ao palco ao lado de convidados para o show, que tem acesso gratuito.

Concierge

Image-0-Artigo-2378408-1
Somando duas décadas de experiência no ramo, a concierge Rosane Lucas lançou recentemente um livro em que aborda as características essenciais para prestar o serviço que ela define como "o braço direito das cidades representado dentro do hotel". Chef concierge do JW Marriott Rio de Janeiro e presidente da Fundação Concierge Brasil, Rosane já recebeu o J Williard Marriott de Excelência, mais alta honraria da rede.

Ainda que seja um termo bastante difundido, muitas pessoas ainda não conhecem exatamente a função de um concierge. Quais os atributos deste profissional?

O concierge é o maior aliado que um hóspede pode ter quando está viajando a uma cidade onde nós atuamos. Muitos acham que nós só estamos aqui para ajudar com reservas em restaurantes ou indicar um passeio a alguma atração turística, mas estamos aqui para ajudar com qualquer desejo que um hóspede possa ter: desde uma emergência médica a um lindo pedido de casamento na praia. Um bom concierge, principalmente para trabalhar comigo, tem que ser carismático, discreto, extremamente empático e ter paixão em servir.

Com 20 anos de carreira, o que você acredita que seja essencial para ser um bom concierge?

Paixão em servir, paixão pelo que faz, paixão em ver os outros felizes com o nosso serviço. Isso é o essencial em um profissional que trabalha na área, pois nos leva a manter uma consistência no serviço que prestamos. Não há nada mais satisfatório para um concierge do que ouvir "você fez meu dia" ou "minha estadia não teria sido a mesma sem você".

Dentre os pedidos de hóspedes mais inusitados que você atendeu, teve algum que lhe marcou mais?

Certa vez, a secretária de um futuro hóspede entrou em contato conosco, comunicando que seu chefe provavelmente passaria um fim de semana em nosso hotel. Naquela semana teríamos, dentre muitas atrações, um show do Andrea Bocelli, que já estava com os ingressos quase esgotados. No sábado, o hóspede chegou ao hotel, veio em minha direção e disse "Boa tarde, sou Sr. B. E minha secretária vos contatou sobre o show do Andrea Bocelli. Gostaria de comprar oito ingressos". Revirei o Rio de Janeiro e conseguimos os ingressos, mas apenas seis, pois eram os últimos disponíveis. No horário marcado, o hóspede desceu e perguntei se precisava de carros para que fossem ao show. O cliente respondeu que precisaria de apenas um veículo. Então perguntei se os demais convidados iriam sair de outro lugar e ele me informou que não havia outros convidados. Os convites eram simplesmente para que ele e a esposa não dividissem a mesa com outras pessoas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.