coluna

Márcia Travessoni: Festa

Márcia Travessoni (Gente)

marcia.travessoni@diariodonordeste.com.br

00:00 · 23.09.2017

Michelle Aragão e Carla Nogueira - na foto com Adriana Praxedes, Niedja Bezerra, Adriana Queiroz e Suyane Dias Branco - reuniram um time de amigas bonitas, na última quarta, para celebrar seus aniversários no Iate Clube. A festa superanimada aconteceu à beira-mar, onde todas estavam muito bem produzidas. A leveza e o astral das aniversariantes com o lugar cheio de energia de um pôr do sol maravilhoso contagiaram todas nós!

Troféu

A solenidade de outorga do Troféu Sereia de Ouro, promovida pelo Sistema Verdes Mares, acontece no dia 29, às 21h, no Theatro José de Alencar. Os homenageados deste ano são a biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, o arquiteto José Liberal de Castro, o médico José Huygens Parente Garcia e o ministro do Superior Tribunal Militar, José Coêlho Ferreira.

Registros

Com a neta Laura, Márcia e Bosco Ferreira Gomes irão passar o feriado do dia 12 de outubro em Jericoacoara./// Da Itália, as irmãs Valéria Andrade, Venúsia Ribeiro e Evelyne Cecchi foram passar uma semana em Paris.

São aniversariantes deste fim de semana: João Borges, Marcos Veríssimo, Patrícia Dias, Wantan Laércio e Xafy Ary./// Para a festa dos 15 anos de Cibele Torres, neste dia 23, no Teka's, Karla Maggy preparou decoração nas cores preta, pink e dourada, utilizando muitas peças espelhadas.

Agenda

O Salinas Casa Shopping recebe, neste fim de semana, a partir das 16h, a "Vila Pet - Feira de Negócios e Entretenimento de Pequenos Animais", que promoverá desfiles de moda dos bichinhos e o concurso Mister Miss Pet. O evento levará animais para adoção, iniciativa realizada em parceria com as ONGs Abrace e Deixe Viver. A entrada é gratuita.

Dia 25 de outubro, o grupo Fundo de Quintal, com mais de 40 anos de sucesso, desembarca em Fortaleza para apresentação única no Teatro RioMar.

A Introspectus Cia. De Teatro apresenta o espetáculo "O Voo das Borboletas", nos dias 23, 24 e 30 de setembro, às 20h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. A peça conta a história de três mulheres que tentam sobreviver num cenário de dor e submissão.

Mosaico

Maria Eduarda, Maria Clara e Maria Cecília Montenegro Didier Benevides, Alexandra Pinto e Norma Câmara

Irmãs do noivo, as gêmeas Maria Eduarda e Maria Cecília, filhas de Andréa e Alexandre Montenegro, foram perfeitas damas de honra no casamento de Rafaela Scienza e Dado Montenegro, em Búzios. O casal, aliás, merece todos os elogios pela festa impecável, que levou uma numerosa turma de cearenses para o paraíso do litoral carioca. Nomes como Didier Benevides, Alexandra Pinto e Norma Câmara estavam entre os convidados.

Dado e Rafa Montenegro

Guida de Sá Cavalcante é a nova integrante do Conselho de Administração do Colégio Ari de Sá, ao lado do marido, Oto de Sá Cavalcante, que é presidente do Conselho, e do filho Ari Neto.

Guida e Oto Sá Cavalcante

Registro

Artur Albuquerque e Marcelo de Castro

Proprietários da CMM Engenharia, Artur Albuquerque e Marcelo de Castro celebraram os 20 anos de trajetória da empresa com a inauguração do Novo Farol do Mucuripe, obra assinada pela construtora.

Conjunta

Image-0-Artigo-2298903-1

Escolher o vestido ideal para o dia dos sonhos é uma tarefa que deixa muitas noivas aflitas, mas com um time especialista, isso pode ficar mais fácil. Natália Viana, Karina Jalles e Amanda Viana se uniram, há cerca de sete anos, para compartilhar a paixão por moda, festas e para fazer com que noivas, madrinhas, debutantes ou qualquer pessoa que precise de um vestido para uma ocasião especial tenha um tratamento único e a roupa impecável. Embora cada uma tenha um papel definido na marca - Natália e Karina se dedicam ao atendimento e à criação dos vestidos, enquanto Karina se dedica ao financeiro -, a marca é a perfeita junção das três, que responderam essa entrevista com uma única voz, a da Lisblu.

O que as fez investir no segmento de vestidos finos? Já trabalhavam com isso antes de criarem a marca?

Nós três tínhamos ateliês separados, antes. A Lisblu pertencia a Amanda, mas era uma marca de malha e mais casual. A Natália tinha a Sis, que já trabalhava um pouco com festa, e a Karina, era dona da Arroz de Festa, com moda casual e de festa também. Na verdade, foi uma coisa que aconteceu aos poucos, e fomos cada vez mais nos encantando por esse universo. Quando nos unimos, optamos por trabalhar apenas com festas e noivas, além da parte de aluguel de vestidos de festa, com muitas criações nossas e alguns modelos de outras marcas.

Ao longo de 12 anos, quais foram as principais transformações no universo das festas às quais vocês tiveram que se adaptar?

Na verdade, no ramo de festas, a Lisblu está há sete anos. Antes, o produto era malha, depois, a Natália e a Amanda se uniram e começaram a trabalhar com festas, e só há quatro anos, depois da chegada da Karina, é que se formatou a Lisblu como está hoje. Assim como na moda casual, a moda festa também sofre influências e mudanças. Já passamos por uma época em que se usava bem menos renda e mais vestidos modelados, menos bordados. Passamos pelas rendas, transparências e megabordados e, agora, voltamos um pouco ao minimalismo, trabalho de modelagens, babados, etc. Na verdade, tentamos nos reinventar e atender sempre às necessidades e sonhos das clientes.

Qual o maior desafio em ter de lidar com as expectativas de noivas, madrinhas e debutantes enquanto os vestidos sob encomendas estão sendo feitos?

Acreditamos que, quando a cliente nos procura, ela confia no nosso trabalho e por isso é um processo. Muitas vezes o vestido vai sendo finalizado no corpo e as clientes já vão conseguindo visualizar a peça, e participar da montagem.

O que não pode faltar em um vestido de noiva criado na Lisblu?

Amor. Sempre buscamos um diferencial para cada noiva ter sua identidade, ter o vestido dos seus sonhos mas com algo a mais, que nem mesmo ela sabia que queria. E tudo isso é feito com muito carinho e amor, para que no final fique perfeito!

Aonde almejam chegar com a Lisblu?

Aonde Deus quiser e permitir. Sempre buscamos melhorar como profissionais e tentando proporcionar o melhor para nossas clientes.

Quem são as inspirações de vocês?

Procuramos sempre nos inspirar em marcas e estilistas que fizeram uma história diferente, e levar para nossas clientes um trabalho de modelagem e criatividade diferenciados.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.