coluna

Márcia Travessoni: Família

Márcia Travessoni (Gente)

marcia.travessoni@diariodonordeste.com.br

00:00 · 04.11.2017

Camila Benevides escolheu o L'Ô 142 para comemorar seus 40 anos junto dos filhos, Beatriz e Paulo José Filho, do marido Paulo José, da família e vários amigos. Entre as surpresas da noite, uma declaração de amor ao som de piano, que a aniversariante ganhou do marido.

Em festa

Filhos de Ana Cláudia Lima e Francisco Augusto Viana Jr e de Nádya e Dão Cabral, Maria Clara e João Filho estão de casamento marcado para o dia 20 de janeiro, na paradisíaca praia de Flecheiras. /// Fernandinho Gurgel levou toda a família para aproveitar o feriadão em Icaraizinho, onde haverá a comemoração de seu aniversário. /// Também mudam de idade neste fim de semana: Raffaela Baquit, Caio Rocha, Fernando Novais, Gil Bezerra de Menezes, José (Baum) Jereissati, Natércia Bruno, Alfredo Gurjão, Aramicy Pinto, Edson Lopes, Lauro Chaves, Olga Sanford, Simone Jucá e Amanda Távora.

Bastidores

Com um chá das cinco especial de Natal, para convidados, o RioMar Fortaleza inaugura, neste sábado, a decoração natalina, inspirada em Londres e assinada por Cecília Dale, e o Parque de Gelo. O espaço, montado na praça de eventos, terá coquetel assinado pelo Lulla's at Home.

A Pinakotheke Cultural Rio de Janeiro, de Max e Bia Perlingeiro, apresenta a exposição "Oscar Niemeyer - Territórios da Criação", que celebra 110 anos de nascimento do genial arquiteto com um conjunto inédito de desenhos, pinturas, esculturas e peças de mobiliário feitos por ele. A abertura será neste dia 9, às 19h, e a visitação segue até 19 de dezembro.

Alto luxo

A rede de hotéis Carmel, do Grupo Carneiro de Melo - do qual Tarso e Ana Cristina Melo, na foto abaixo, fazem parte -, vai construir um luxuoso empreendimento seis estrelas, assinado pelos mais renomados profissionais de arquitetura, design e paisagismo, na Taíba. Com apenas 33 suítes, o hotel promete ser um divisor de águas no turismo de alto luxo no Ceará. Recentemente, a rede inaugurou, no Cumbuco, o spa francês Caudalie, com tratamentos exclusivos.

Giro

Cláudio Vale prepara uma linda festa para o aniversário da esposa Renata, dia 9 de dezembro, em São Paulo, com produção de ninguém menos que Flora Gil.

Image-1-Artigo-2318395-1

Ivana Bezerra escolheu a data de seu aniversário, 6 de janeiro, para oficializar o casamento com Alexandre Rangel.

Image-2-Artigo-2318395-1

Primogênita de Suyane e Delfino Neto, a querida Duda celebrará seus 15 anos com festa dia 10, no sofisticado Villa Bisutti, em São Paulo. A debutante convidou vários amigos de infância para compor o cortejo, e uma parte deles, inclusive, conhecem a aniversariante desde a época que ela morou em Fortaleza.

Image-0-Artigo-2318395-1

Destaque

Destaque

Tarso e Ana Cristina Melo entre os nomes por trás dos empreendimentos luxuosos do litoral cearense.

Artístico

Image-0-Artigo-2318265-1

Inspirado pela rua e pela cultura underground, o artista urbano Narcélio Grud é um dos colaboradores do 4º Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana, que acontece de 10 a 26 de novembro, em vários pontos da Capital, e adianta algumas ações.

Como se deu o início do seu contato com a arte?

A minha primeira memória é com o Daniel Azulay, que tinha um programa infantil na TV Cultura. Pirava com as coisas que ele fazia, de transformar um frasco seco de detergente em carrinho de Fórmula 1, usando arame, borracha de chinelo velho... Na minha casa, minha mãe também fazia umas coisas. Meu avô construía uns apetrechos pra facilitar a vida da minha avó. Eles não tinham muito de intenção artística, mas foram as primeiras portas para eu adentrar nesse universo.

A presença da rua é muito marcante no seu trabalho. Como isso se tornou sua assinatura?

A rua sempre foi meu playground. Fui criança em uma época onde era tranquilo brincar nela. Minha natureza era muito inquieta e desde muito cedo a cultura underground me atraiu: o movimento punk, a chegada do skate e da pichação no final dos anos 1980 em Fortaleza, coisas que até hoje trago de alguma maneira comigo. O picho foi quem proporcionou meu primeiro contato com o spray, esse pincel a jato que até hoje me fascina! A rua também já foi minha morada e hoje é o melhor laboratório para experimentar minhas pesquisas. Faço parte da Galeria Choque Cultural, de São Paulo, especializada em arte urbana, que leva meus trabalhos pra feiras e exposições em espaços "oficiais" da arte, mas é na rua que sinto um pulsar mais intenso, onde a arte é mais democrática, mais acessível e isso me faz feliz.

Você esteve no comando da intervenção do Mara Hope. Como foi esse processo?

Foi uma experiência incrível! Pude subir no navio que me habitava desde a infância e sentir na pele toda enferrujada, se deteriorando, algo de mim mesmo, como se estivéssemos envelhecendo juntos... O tamanho dele, aquela carcaça, é meio que como entrar numa grande catedral, tem algo místico ali. Ver funcionar um conceito que havia pensado, o Re Prisma, que consiste em levar luz a algo através das cores, seguindo o caminho inverso do prisma de cristal, e a partir disso, histórias do navio vieram à tona.

O que você está programando em termos de intervenções para o Festival Concreto deste ano?

(...) Estaremos pintando as quatro paredes laterais do Centro de Eventos do Ceará, medindo 25m de altura por 90m de largura, cada. Pintaremos as muralhas externas e internas dos Centros Socioeducativos no Passaré, inaugurando uma parceria entre a Amplitude - Escola de Arte Urbana e a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, onde estaremos desenvolvendo, por um período inicial de um ano, atividades formativas em arte urbana com os internos, além de algumas paredes do Conjunto Habitacional Sabiá, também no Passaré. Estaremos implantando um Parque Criativo no Jangurussu, atividade desenvolvida por um grupo multidisciplinar composto de arquitetos, artistas e designers que desde a segunda edição do Festival Concreto vêm procurando desenvolver de maneira mais criativa o que conhecemos como mobiliário urbano, também renovaremos alguns murais no Centro Cultural Dragão do Mar e no Porto Iracema das Artes, entre outras coisitas...

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.