carreira

Claire Foy: futuro próspero

Sucesso na aclamada série "The Crown", a atriz britânica Claire Foy é nome requisitado para novos trabalhos no cinema

00:00 · 20.01.2018

Desde que assumiu a linha de frente do elenco de "The Crown", o nome de Claire Foy ganhou ainda mais relevância em Hollywood. A série que impulsionou a carreira dela é um original Netflix que conta a história da família real britânica, com enfoque na Rainha Elizabeth II, encarnada brilhantemente por Claire. Já se conta o segundo Globo de Ouro consecutivo ao qual Claire concorre na categoria de melhor atriz, fato que diz, no mínimo, sobre seu talento e desempenho frente às telas.

Diferentemente da mesma premiação do ano passado, quando ela levou o troféu para casa, este ano a vitória se mostrou em outras formas de reconhecimento. Toda a atenção recebida por Claire desde sua estreia na série parece agora dar novo fôlego à carreira e projeta a atriz britânica para novos trabalhos e desafios, incluindo papéis de destaque em pelo menos duas produções de cinema.

Projeção

Um desses trabalhos a serem lançados este ano é a cinebiografia de Neil Armstrong, que será estrelada por Ryan Gosling, e no qual Claire vive a esposa do astronauta. "First Man" é um longa de Damien Chazelle, mesmo diretor do bem-sucedido "La La Land", e começou a ser filmado em novembro do ano passado.

Outra produção em que a presença de Claire Foy está garantida é o segundo filme da saga Millenium, continuação de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres". Em "A Garota na Teia de Aranha", ela será Lisbeth Salander, personagem que já foi interpretada por Noomi Rapace e Rooney Mara. Ambos os filmes são apenas uma amostra do que atrizes como Claire Foy conseguem alcançar - mais do que um presente de sucesso, um futuro de possibilidades.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.