atriz

Anne Hathaway vestida para brilhar

A cada atuação nas telonas, a atriz norte americana reforça seu lugar em Hollywood com trabalhos versáteis, que vão de romances e comédias tradicionais a musicais premiados

00:00 · 09.06.2018

Cativar e convencer os espectadores de um filme, a despeito de estar contracenando com o ícone Meryl Streep numa de suas mais brilhantes interpretações, na excelente comédia "O Diabo Veste Prada", não seria fácil tarefa para nenhuma atriz, mesmo veterana e experiente. Mas a jovem Anne Hathaway logrou esse feito com apenas 23 anos, em 2006, provando que não pretendia se estereotipar apenas como a encantadora mocinha ingênua de "O Diário da Princesa" (2001), cuja performance conquistou o público pela espontânea graciosidade.

Hathaway traz em seu currículo artístico a justificada fama de dar inusitada expressividade dramática a uma das mais belas canções da história do cinema, ao emocionar profundamente as plateias de todo o mundo interpretando "I dreamed a dream", um dos fatores que mais contribuiu para que fosse considerada Melhor Atriz Coadjuvante pelo musical "Os Miseráveis" (2013), nas importantes premiações do Globo de Ouro e do Bafta inglês.

De princesa a rainha

Anne Hathaway nasceu em Nova York, no dia 12 de novembro de 1982, filha de um advogado com a famosa atriz de teatro Kate MacCauley, da qual herdou desde muito cedo a vocação artística, ao participar de várias produções cênicas do meio estudantil, sempre com evidente destaque.

Mostrou sensualidade exuberante encarnando a Mulher Gato, ao lado do famoso ator Christopher Nolan, em uma das produções da franquia Batman. Reafirmou seu talento como a Rainha Branca de "Alice no País das Maravilhas", e "Alice Através do Espelho", além de destacar-se em outros filmes de sucesso como "Amor e Outras Drogas" e "O Segredo de Brokeback Mountain".

No momento, está em cartaz com o êxito de bilheteria "Oito Mulheres e um Segredo", versão feminina da popular franquia "Onze Homens e um Segredo", na qual atua, com o habitual brilho, ao lado de atrizes do nível de Sandra Bullock e Cate Blanchett.

Casada com Adam Schulman e mãe de um filho dele, ela já confessou à imprensa haver sido vítima de assédio sexual no passado. Constante ativista em favor dos direitos LGBT, Anne Hathaway impressiona não apenas pelo lado físico, mas, da mesma forma, por sua extrema simpatia nos contatos com o público. Ela apaixonou os cariocas quando veio ao Brasil para o lançamento do filme de animação "Rio", em que demonstrou seus méritos - também como dubladora, na versão original.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.