carreira

Amor latente

Conhecida pela carreira trilhada no mundo da moda, Cara Delevingne assumiu ser, na verdade, apaixonada pela atuação - e hoje prefere percorrer esse caminho

00:00 · 19.08.2017

Quando o assunto é Cara Delevingne, a maioria das pessoas ainda pensa, em um primeiro momento, em uma supermodel. Se por um lado isso é verdade, por outro já não é mais o que define a modelo britânica. Há cinco anos, as passarelas ficaram em segundo plano: é à atuação que Cara tem se dedicado e pela qual nutre verdadeira paixão.

Em conversa com uma rádio americana, ela se mostrou insatisfeita com o ramo da moda e até criticou a indústria. "Não estava focada em minha aparência o tempo todo, mas o meio (moda) gira em torno disso", contou.

Desafio

O trabalho mais atual é o papel como Laureline no filme "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas", que estreou no Brasil na última quinta-feira (10) e no qual ela dividiu as cenas com o ator americano Dane Dehaan e a cantora Rihanna.

É frequente a transição de artistas de outros meios para o mundo cinematográfico. Embora o senso comum ainda ache que essa migração é fácil, Cara Delevingne já falou publicamente que o processo é mais difícil do que parece. Segundo ela, é comum que subestimem o talento e a competência desses artistas oriundos de outros ramos.

Um exemplo desse prejulgamento foi quando participou de um programa de TV americano para divulgar o filme "Cidades de Papel". Na ocasião, a modelo foi perguntada se havia lido o livro que originou a película - o que soou, talvez, provocativo.

Quanto a esse tipo de pensamento, a britânica pensa que sempre existirão pessoas assim. "Acredito que é apenas outra oportunidade para me manter firme e mostrar que me esforço em meu trabalho, que trabalho muito duro e estou disposta a mostrar que essas pessoas estão equivocadas", afirmou.

Além disso, Cara retrata bem a juventude de sua geração, tanto por ter superado uma depressão no início da adolescência, como por ser uma figura que, com originalidade, incentiva os fãs e seguidores nas redes sociais a serem eles mesmos - o que fica claro em seu perfil do Instagram, com a frase "Embrace your weirdness" (que pode ser traduzida como "abrace a sua esquisitice").

Highlights

Aos 25 anos, e mesmo afastada das passarelas, Cara Delevingne é a modelo britânica mais bem paga do mundo, segundo a Forbes. Ela já estrelou campanhas da Burberry e Chanel, além de desfilar para grifes como Dolce & Gabbana, Moschino e Victoria's Secret.

No cinema, estreou em "Anna Karenina" (2012) e atuou em "Cidades de Papel" (2015), "Esquadrão Suicida" (2016) e "Valerian e A Cidade dos Mil Planetas" (2017). Para completar o combo de talentos, Cara vai lançar seu primeiro livro, "Mirror, Mirror", em outubro deste ano.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.