Mamma Mia

A graça de Lily

Conhecida pelos filmes "Baby Driver" e "Cinderella", Lily James surpreende nas telonas como a jovem Donna Sheridan, em "Mamma Mia! - Here We Go Again"

00:00 · 11.08.2018

É preciso concordar: não deve ser tarefa simples encarnar um personagem antes interpretado por ninguém menos que Meryl Streep. Especialmente quando se é uma jovem atriz como Lily James, 29, cuja carreira no cinema começou há poucos anos. O resultado, que de principiante não tem nada, já pode ser conferido nos cinemas: com graça e maestria, Lily deu vida à versão jovem de Donna Sheridan em "Mamma Mia - Here We Go Again", continuação do famoso musical lançado em 2008 que gira em torno das canções do grupo sueco ABBA.

Trajetória

A inclinação para a atuação teve raízes na família. James S. Thompson, pai de Lily, era um ator e músico inglês, e Helen Horton, avó dela, também era atriz. Nascida em Esher, na Inglaterra, Lily James iniciou os estudos em atuação na Arts Educational School e, posteriormente, frequentou a Guildhall School of Music and Drama, em Londres. A estreia na televisão aconteceu oito anos atrás, como Ethel Brown na série "Just William", da rede de televisão BBC.

Em 2011, assumiu um papel em "Secret Diary of a Call Girl". No ano seguinte, Lily participou da série "Downtown Abbey", trabalho de maior notoriedade no qual continuou por quatro anos. Foi em 2015 que a visibilidade da atriz aumentou significativamente, ao protagonizar a versão live-action de "Cinderella", considerado o seu primeiro grande papel no cinema. Foi também na adaptação do conto de fadas produzido pela Walt Disney que Lily estreou musicalmente, cantando a clássica "A Dream is a Wish Your Heart Makes".

Em 2016, Lily tanto retornou para a TV, em "War & Peace", como adicionou outros filmes ao seu currículo, a exemplo de "Pride and Prejudice and Zombies" e "The Kaiser's Last Kiss". Já no ano passado, ao lado de Ansel Elgort, protagonizou "Baby Driver", produção aclamada pela crítica.

Além da sequência de "Mamma Mia!", no qual Lily definitivamente brilhou até mais do que o esperado, outras produções com a estrela podem ser conferidas ainda este ano, como o drama romântico "The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society", adaptação do livro de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows. O filme foi lançado último dia 10 pela Netflix.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.