Você sabia?

00:00 · 15.06.2014
filme
( Foto: Divulgação )

Sobre a franquia "Como treinar o seu dragão"

Os filmes são baseados no livro da autora Cressida Cowell.

No livro, o dragão Banguela não é preto, mas uma mistura de verde e vermelho. O nome Banguela também tem outra origem, já que o dragão tem apenas um dente e o perde no decorrer da história. As mudanças foram autorizadas pela autora Cressida Cowell, após consulta feita pelos produtores do longa-metragem.

Na história, a personagem Astrid, por quem Soluço é apaixonado, não existe.

A aparência e a personalidade de Banguela foram inspiradas em gatos, cachorros e cavalos. O formato do rosto teve por base a salamandra gigante, o maior anfíbio existente na Terra.

David Tennant, que narrou os áudio livros de "Como treinar o seu dragão", é também o narrador do filme.

Os sons feitos pelos dragões foram criados pela Skywalker Sound. O do personagem Banguela, por exemplo, foi criado a partir de uma combinação de sons de elefantes, cavalos, tigres, gatos domésticos e a voz de Randy Thom, supervisor sonoro da empresa.

O martelo usado pelo personagem Stoico foi criado à semelhança do Mjolnir, o martelo de Thor.

Em 2011, "Como treinar o seu dragão" foi indicado em duas categorias ao Oscar, "melhor filme de animação" e "melhor trilha sonora". O filme também foi indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA.

Em "Como treinar o seu dragão 2", os dragões não ficarão presos em uma só ilha, como no primeiro. Agora, poderão voar por todo hemisfério norte.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.