Cinema

Warner anuncia filme baseado no jogo "Dungeons & Dragons"

O longa deverá ser ambientado no cenário dos Reinos Esquecidos

( Foto: Divulgação )
16:01 · 04.08.2015

A Warner Bros. fechou acordo com a Hasbro para produzir um novo filme baseado na famosa franquia de RPG “Dungeons & Dragons”. “Nós estamos muito animados para trazer à vida o mundo de ‘Dungeons & Dragons’ para as telonas. Esta é, de longe, a franquia de fantasia mais conhecida do mundo, gênero que traz os seguidores mais apaixonados”, disse Greg Silverman, presidente, diretor criativo e chefe de produção internacional da Warner Bros. Pictures, no comunicado que anunciou o projeto.

Para a produção ser viabilizada, porém, o estúdio precisou passar por um longo período de negociação com a Allspark Pictures (estúdio que pertence à Hasbro, empresa que detém os direitos do jogo) e com a Sweetpea Entertainment, que já havia adquirido o direito de adaptação em 1994 e chegou a produzir o fracasso de crítica e público “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora” (2000) e dois telefilmes.

O roteiro do filme já está pronto, escrito por David Leslie Johnson (“Fúria de Titãs 2″), e, segundo o site da revista The Hollywood Reporter, será ambientado no cenário dos Reinos Esquecidos (Forgottem Realms), popular no universo do RPG.

Saiba mais

Criado por Gary Gygax e Dave Arneso e lançado nos Estados Unidos em 1974, “Dungeons & Dragons” é um jogo de fantasia medieval considerado o precursor dos RPGs modernos. Apesar de sua popularidade nos EUA, ele só foi lançado no Brasil pela Grow em 1992. O jogo também inspirou o popular desenho animado “Caverna do Dragão”, que estreou na TV Globo em 1986. Desde 1999, os direitos de “Dungeons & Dragons” pertencem à Hasbro.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.