festa

Você sabia que hoje é o dia do nosso anjinho da guarda?

Ele é o amiguinho invisível que desceu dos céus para proteger as crianças

14:45 · 02.10.2015 / atualizado às 15:02
anjinho
Anjinho, o anjo da guarda da Turma da Mônica
Hoje é dia de festa e muita alegria no céu. Milhares de anjinhos descem do céu para proteger as crianças das sua travessuras. Esse é o trabalho deles. Sempre que uma criancinha nasce, um anjinho é responsável por cuidar do bem estar dele.
 
Um anjinho da guarda muito conhecido por todos nós é o Anjinho,o anjo da guarda da turma da Mônica. Ele desce das nuvens para brincar com a turminha e protegê-las de algum acidente, se possível. Seu maior problema é quando os meninos aprontam com a Mônica, já que não consegue evitar as coelhadas que a Mônica distribui.
 
Às vezes, sobra até para ele. Algumas vezes, ele sobe ao céu para "receber ordens". Mas volta logo para continuar brincando com a Turma. O seu supervisor é o Anjo Gabriel que as vezes dá bronca no Anjinho por ele não fazer o trabalho e seu chefe é o São Pedro.
 
Curiosidades
  • Na Turma da Mônica Jovem, Anjinho/Céu Boy revelou seu verdadeiro nome: Ângelo.
  • Em uma das histórias, é revelado que Anjinho ao tentar pegar uma flor, cai de um penhasco e morre. Após morrer, surge a Estrela de Belém e ele vira um anjo. Essa história teve a participação da Dona Morte.
  • Apesar de aparentemente ser um menino anjo, em algumas histórias foi revelado que ele não tem sexo, assim como todos os outros anjos.
  • Mesmo ele sendo o anjo-da-guarda oficial da turma, em algumas histórias é mostrado que cada personagem tem seu próprio anjo, que é idêntico a seu protegido, mas com asinhas e auréola.
  • Seu supervisor é o Anjo Gabriel e o seu chefe é o São Pedro. O Arcanjo Miguel é o outro supervisor do Anjinho. Anjinho possui no total 100 supervisores.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.