No YouTube

'Vila Sésamo' ganha série na internet

Está sendo exibido "O Mundo de Elmo", explorando temas variados como natureza, livros, música e aniversários, do ponto de vista infantil

12:51 · 27.10.2015 por Ticiana de Castro
elmo
Foto: Divulgação

Após 8 anos desde a última versão exibida no Brasil, a “Vila Sésamo” decidiu comemorar os 46 anos de existência com o lançamento de “O Mundo de Elmo” em série oficial na internet, através do seu canal no YouTube. Foram disponibilizados 10 episódios. Além disso, semanalmente, o canal está sendo abastecido com três vídeos da franquia, sob curadoria dos roteiristas Antônio Arruda e Regina Negrini.

Embora o programa da “Vila Sésamo” se mantenha durante esses 8 anos em exibição na TV Cultura e na TV Rá-Tim-Bum, o lançamento do “Mundo de Elmo” vem para comprovar que a série de origem norte-americana pretende acompanhar as transformações da vida moderna se renovando e apostando em assuntos atuais numa linguagem do imaginário infantil.

Na série, o monstrinho vermelho de três anos da Vila Sésamo explora temas variados como natureza, livros, música e aniversários do ponto de vista de uma criança. Acompanhado pelo hilário Senhor Nunes e sua peixinha dourada Dorothy, Elmo faz perguntas que levam a descobertas divertidas. "O Mundo de Elmo" permite que as crianças utilizem seu senso natural de curiosidade sobre o mundo em torno delas. Acima de tudo, representa uma alternativa com conteúdo educacional de qualidade para seu filho na internet.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.