Gratuito

Vila das Artes abre inscrições para Curso de Dança

A faixa etária mínima permitida para ingresso na escola é de 8 anos

13:28 · 18.11.2015 / atualizado às 13:32

Danças são essenciais no desenvolvimento da disciplina, auto-estima, sociabilização da criança. Pensando nisso, a Vila das Artes abre novas inscrições para o Curso Formação Básica em Dança, promovido pela Escola Pública de Dança da Vila.

O curso, totalmente gratuito, tem duração de seis anos e professores preparados para colaborar com a evolução técnica e emocional da criançada. 

Seu currículo compreende conteúdos técnicos, artísticos e teóricos relativos à dança cênica, dividindo-os em dois ciclos – básico e intermediário – com três anos de duração cada. “Nesse período, espera-se que o aluno, a partir do trabalho sobre os conteúdos da formação, desenvolva competências que permitam, caso assim deseje, o prosseguimento de estudos aprofundados em dança rumo a uma profissionalização na área”, esclarece Ernesto Gadelha, coordenador da Escola Pública de Dança.

O curso prevê em seu currículo as seguintes disciplinas: Dança Contemporânea, Dança Clássica, Danças Tradicionais e Populares, Ateliê de Repertórios, Elementos da Música, Ateliê de Experimentação e Composição, Ateliê de Análise e Estudo de Obras Coreográficas, Introdução à História da Dança, Introdução à Análise do Movimento. Essas disciplinas serão agregadas progressivamente ao longo dos seis anos de curso.

O edital irá selecionar até 40 alunos para o primeiro ano. Serão selecionados também candidatos com conhecimento prévio em dança para preencher as vagas ociosas do 2º e 3º anos. A faixa etária mínima permitida para ingresso na escola é de 8 anos.

No ato da inscrição o candidato deverá informar obrigatoriamente a opção de turno que deseja cursar, se manhã ou tarde. As aulas no turno da manhã serão realizadas entre 8h e 11h30 e no turno da tarde entre as 14h e as 18h30.

A seleção será realizada no período de 11 a 15 de janeiro de 2016, na sala de dança da Vila das Artes. O resultado será divulgado no dia 27, e as matrículas devem ser realizadas de 03 a 04 de fevereiro de 2016.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Vila, das 8h às 12h e 14h às 20h, no período de 16 de novembro à 22 de dezembro, mediante a entrega dos documentos exigidos no edital e da ficha de inscrição devidamente preenchida.

Para a inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos:

• Ficha de inscrição preenchida – conforme modelo disponibilizado na sede ou no site da Vila das Artes;

• Certidão de nascimento (cópia ou original) do candidato;

• RG do representante legal (pai ou da mãe ou do responsável);

• 1 foto 3X4;

• Comprovante de matrícula em escola de ensino formal.

SERVIÇO:

CURSO FORMAÇÃO BÁSICA EM DANÇA

Inscrição: até 22 de dezembro de 2015

Seleção: 11 a 15 de janeiro, na sala de dança da Vila das Artes, Rua 24 de Maio 1221, Centro, Fortaleza (entre Meton de Alencar e Clarindo Queiroz).

Divulgação dos resultados: 27 de janeiro de 2015

Matrícula: 03 e 04 de fevereiro de 2016

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.