FENOMA

Vem aí o Festival Nordeste de Mágica 2015

Já são quase 20 atrações confirmadas, de diversos países e estados brasileiros, que se apresentarão nos dias 11, 12 e 13 de setembro no Teatro Dragão do Mar e no Shopping RioMar Fortaleza

15:58 · 08.09.2015 / atualizado às 15:59
fenoma
Mágico e ventríloquo Hugo Moraes

Com organização do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (NUAMAC), Fortaleza sediará de 11 a 13 de setembro um dos maiores eventos de mágica do Brasil, o Festival Nordeste de Mágica (FENOMA). Este é o 12º ano do evento que já reuniu ao longo da sua história mais de 1.300 mágicos de diversas partes do mundo e um público estimado de pelo menos 10.500 pessoas. Neste ano, além de ter o Teatro Dragão do Mar como sede oficial dos espetáculos, o FENOMA também estará no Shopping RioMar Fortaleza.

Nesta edição, o FENOMA traz como principal atração Vik & Fabrini, mágicos brasileiros premiados com o primeiro prêmio do FISM 1988 - Festival Internacional de Sociedades Mágicas, na categoria magia geral, realizado na Holanda. Com 33 anos dedicados ao mundo da magia, a dupla promete encantar o público com espetáculo original. 

O FENOMA já possui outras grandes atrações confirmadas. Entre eles, mágicos internacionais como o argentino e hipnólogo Diego Raskin, o chileno Zyro, que é especialista em mágicas com fogo e o jovem mágico Pedro Guaraná, de Portugal. O evento contará ainda com conhecidos e premiados mágicos nacionais, vindos do Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além dos maiores mágicos cearenses.

Especial

Neste ano também, ​outra inovação. O FENOMA estará no Shopping RioMar Fortaleza com o mágico Raphael Santa Cruz. O pernambucano se apresentará gratuitamente no sábado (12), às 15h, na  Praça de Eventos do Shopping (Piso L1). Além de convidar o público para o FENOMA, o mágico apresentará números no formato close-up, ou seja, circulando entre o público e interagindo com a platéia.

No domingo (13), às 17h, ele apresentará dentro da programação do FENOMA, no Teatro Dragão do Mar, o espetáculo “Haru - A primavera do aprendiz”.  Na história, ficção e realidade se apresentam mescladas, descortinando um universo de mistérios. Nesse cenário múltiplo, o jovem mágico busca reconhecimento e orientação de um sábio mestre para aperfeiçoar os seus dons ilusionistas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.