gratuito

Vem aí o 6º Festival Internacional de Teatro de Rua de Fortaleza

As apresentações acontecerão em diversos pontos da cidade entre os dias 9 e 14 de novembro

16:13 · 05.11.2015 / atualizado às 16:22

Novembro é mês de muito teatro em Fortaleza. Entre os dias 9 e 14, o 6º Festival Internacional de Teatro de Rua de Fortaleza promove espetáculos gratuitos em pontos diversos da Capital. A intenção é fortalecer a cena local e democratizar o acesso às produções cênicas.

A Cia Prisma de Artes, responsável pelo festival, lança a programação com 27 espetáculos, sendo 13 deles de coletivos teatrais cearenses.Dentre as novidades da edição 2015, estão a mostra “Circulação Compartilhada”, que consiste num intercâmbio de espetáculos entre o Festival Popular de Teatro de Fortaleza e o Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre (FITRUPA), apresentações nos municípios de Redenção e Maranguape, exposições e um amplo leque de atrações musicais.

Com destaque para a deliciosa experiência teatral tecida com poesia,brincadeira e criatividade da mostra "Menino Azul",do grupo Matraca de Minas Gerais, voltada especialmente para crianças de 1 a 6 anos. A peça conta, através das mãos hábeis de dois atores/bonequeiros, a história de Francisco “que nasceu no alto, bem no alto de uma montanha” e sua relação com o rio, os bichos e as pessoas de sua terra. O espetáculo poderá ser visto no dia 09 de novembro, às 16h no Mucuripe.

O equilibrista carioca Guga Morales apresenta o espetáculo "Homem - Foca", onde o artista utiliza sua boca para segurar objetos como uma colher de pau ou uma faca,em cima dos quais vai equilibrar outros objetos, lembrando o que uma foca faz com o nariz. Guga apresenta ainda números enérgicos de malabares com bolas de diversos tamanhos, pula corda equilibrando objetos, e executa números de dissociação em cima de um monociclo de 2 metros de altura. O Homem - Foca se apresentará no dia 13 de novembro, às 15h em Maranguape.

“O Romance de Creusa e Evangelista”, é uma excelente opção para a a criançada. A mostra é uma história de amor contada com bonecos. Nesta montagem, a Companhia Epidemia de Bonecos mergulha nas tradições do Teatro de Boneco Popular do nordeste brasileiro, que traz a espirituosidade como principal característica de expressão. A apresentação conduz o público à filosofia,e ao espírito do mamulengo, resgatando assim este fazer que tornou-se Patrimônio Cultural do Brasil pela sua importância. O espetáculo poderá ser apreciado no dia 09 de novembro, às 12h no terminal da Messejana.

Para saber mais detalhes da Programação do 6º Festival Popular de Teatro de Fortaleza, basta acessar o Guia de Programação 2015 com todas as informações das peças e locais de apresentação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.