Animação

Vem aí filme baseado em João e o Pé de Feijão

Com ambientação na Espanha, o longa receberá o título de "Gigantic"

Arte conceitual do filme "Gigantic" Foto: Divulgação
13:46 · 19.08.2015 / atualizado às 13:47

A Disney Animation Studios anunciou que realizará a sua próxima grande produção nas terras da Espanha com o filme "Gigantic". Trata-se, na realidade, da versão de um grande clássico da literatura infantil mundial: João e o Pé de Feijão.

De acordo com o anúncio feito pelo diretor da película, Nathan Greno, o longa vai se desenrolar na Espanha dos conquistadores. Greno disse ainda que "a era da descoberta do novo mundo, das novas culturas estão intimamente correlacionadas com as aventuras de Jack que acaba por descobrir um novo universo com os seus moradores, os gigantes". 

John Lasseter, um dos principais representantes do estúdios Disney, declarou na convenção D23 que o filme reunirá técnicas de animação computadorizadas, recriando a história do herói Jack, um rapazinho de uma cidade do Sul da Espanha que descobre um mundo de gigantes entre as nuvens.

Lá ele conhecerá uma garota chamada Inma, de 11 anos de idade e 18 metros de altura, com quem faz amizade apesar de sua diferença de tamanho. De acordo com Greno, Inma é o nome real de uma menina espanhola que ele conheceu enquanto viajava para a Espanha, servindo de inspiração para Gigantic, e isto graças a "superpersonalidade" da menina.

A estreia de mais esta produção Disney está prevista para 2018 e a parceria de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, ganhadores de Oscar pela melhor canção em "Frozen, O Reino de Gelo" (2013), se encarregará mais uma vez da música em "Gigantic".

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.