Saúde

Turma da Vila Sésamo ensina crianças a combater o zika

A participação da turma acontece, de forma lúdica, em vídeos explicativos que mostram para as crianças a importância das atitudes corretas para evitar a propagação do Zika

19:31 · 05.04.2016 / atualizado às 19:56

A turminha do Vila Sésamo é uma nova aliada na campanha em combate ao Zika. Em parceria com a Organização Pan-Americanada de Sáude (Opas), os personagens da série infantil vão mostrar para as crianças o que elas precisam saber sobre o surto, através da campanha "Se o mosquito não pica, tchau Zika". A parceria é apoiada pelo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A participação de Elmo, Raya, Bel, Beto, Come Come e toda a turma acontece, de forma lúdica, em vídeos explicativos que mostram para as crianças a importância das atitudes corretas para evitar a propagação do Zika.

A primeira mensagem dos personagens explica como deter a propagação do zika desde o começo. Elmo e Raya ensinam as crianças a evitar o acúmulo de água parada, esvaziar e cobrir recipientes de água e fechar os locais de armazenamento de lixo. Veja:

 

No segundo vídeo, os integrantes da Vila Sésamo mostram para o público infantil como é possível se prevenir das picadas do Aedes aegypti usando camisas de manga comprida e calças, repelente, e mantendo portas e janelas com mosquiteiros ou telas para que os mosquitos não entrem na casa. Confira:

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.