youtube

Ticochef, o mago da cozinha, ensina receitas práticas para crianças no canal Ticolicos do YouTube

O personagem dividirá os episódios semanais com Ludi, um simpático boneco laranja que recebe convidados e especialistas em quadros educativos e interativos.

11:15 · 13.11.2015

Sempre que quer fazer um ingrediente aparecer ou alguma coisa acontecer, o atrapalhado aspirante a chef de cozinha Ticochef lança a palavra mágica."Pesto, pesto!". Vestido com seu dolmã, cartola, capa e varinha nas mãos, o boneco azul é o novo integrante do Ticolicos, primeiro canal infantil produzido exclusivamente para exibição no YouTube (youtube.com/ticolicos).

No canal ele ensina de maneira lúdica e divertida, receitas simples e fáceis de serem executadas pela garotada. O espisódios inéditos vão ao ar às quintas-feiras. Confira uma receitinha deliciosa de biscoito de banana

Imaginação e criatividade estão sempre presentes em cada detalhe do canal, que une educação e entretenimento para o desenvolvimento de suas produções. Por isso, o cenário, montado em estúdio cedido pelo YouTube Space, foi desenhado a mão, como se o próprio boneco o tivesse esboçado.

Super mago chef

O personagem Ticochef foi elaborado com referências de nomes consagrados do universo da magia, como o mítico ilusionista húngaro Harry Houdini, o mago da cozinha tem um peculiar amigo em cena: a "Voz", uma espécie de ponte entre espectador e mágico, efeito semelhante ao ocorrido com Cid Moreira e Mister M em quadro do Fantástico exibido na década de 90.
 
O filme Fantasia (1940), da Walt Disney Pictures, também inspirou sua personificação. "Procurávamos uma relação do personagem com a mágica um pouco parecida com a do Mickey na animação. Conseguimos encontrar uma interação muito interessante entre a mágica, o Ticochef e a Voz", conta Bruno Fiasqui, diretor do canal.
 
Inspirado em clássicos infantis, como Muppets, Vila Sésamo e Castelo Rá-tim-bum, o Ticolicos não deixa de lado a interatividade que o universo digital demanda. Por isso, parcerias com nomes de peso do mundo infantil foram estabelecidas desde o lançamento do projeto. Participaram de quadros e episódios especiais: Pocoyo, Galinha Pintadinha, Cris Poli (apresentadora do Supernanny do SBT), além das youtubers mirins Carol Santina, Julia Silva, e da youtuber Flávia Calina, famosa por dar dicas sobre maternidade.
 
Para os próximos anos, a equipe garante que a família Ticolicos deve crescer ainda mais. "Como a ideia é ganhar novos personagens e no futuro ser uma grande turma, nós sempre dizemos que o Ludi será o que o Kermit é para os Muppets, o centro do grupo", afirma Delvage, responsável também pela construção da identidade dos bonecos do programa.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.