interativo

"SOUTO - O passarinho que vivia preso", o livro-artesanal que estimula a criatividade

Eleito um dos cinco mais influentes à tratar da causa animal pela Revista dos Vegetarianos

14:18 · 30.03.2016 / atualizado às 14:22

Com estoria e ilustrações de Káttia Rodrigues Baroni e projeto gráfico de Lucas Melo, o livro narra a história de Souto, um passarinho que desde o ninho foi aprisionado em uma gaiola para alegrar o menino Pedrinho. 

Souto mal saíra do ovo e já foi colocado em uma gaiola. Cresceu com tudo o que precisava para viver e, pensava Pedrinho, ser feliz, mas Souto intui que algo não está certo em sua vida. Tudo começa a mudar quando ele conhece a passarinha Clarinha, que era igualzinha a ele, porém livre. A liberdade é apenas o começo da história, que será contada pelo leitor-escritor.

Conheça a história de Souto:

O livro se baseia no princípio de livro-objeto, os leitores são convidados à interagir com o livro de maneira diferente do que estão acostumados. Primeiro se lê toda a história criada pela autora e ao final, quando se fecha o livro, justamente onde se encontra a quarta capa, o então leitor cria sua nova capa e dá continuidade a história de Souto ao longo das páginas brancas que formam o verso do texto.

 

Trata-se de um livro de artista, em formato de sanfona, impresso em papel layout 240 gr com 16,5 por 235 cm. Uma excelente dica de leitura e estímulo à criatividade infantil.

Serviço

Quanto: R$ 25,00 
Faixa-etária: 3 aos 11 anos
www.perereeditora.com
www.facebook.com/perereeditora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.