Programação infantil

Rede Cuca recebe programação especial de teatro para crianças

As apresentações acontecem nos Cucas Barra e Jangurussu, hoje, quinta-feira (12)

12:39 · 12.11.2015 / atualizado às 14:52
O Negrinho do Pastoreio
O Grupo Oigalê apresenta o espetáculo, “O Negrinho do Pastoreio”, no Cuca Jangurussu ( Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e da Rede Cuca, oferece uma programação especial de teatro nos três equipamentos municipais localizados na Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu, hoje, quinta-feira (12), das quais duas são destinadas ao público infantil. As atrações fazem parte do programa Primeiro Ato e Avesso da Cena. A entrada é gratuita e aberta para toda comunidade.

No Cuca Barra, o grupo Comedores de Abacaxi S/A apresenta, às 9h e às 15h, o espetáculo “Entra na Roda: Brincadeiras do Tempo da Vovó”. A montagem apresenta a história de quatro velhos amigos, que  retomam o universo de brincadeiras populares em meio a implicâncias e pirraças. Durante a apresentação, eles reconstroem histórias que nos levam, através da música e das brincadeiras, a lugares longínquos no tempo e que fazem parte de nossa cultura.

Já no Jangurussu, a comunidade poderá prestigiar o espetáculo “O Negrinho do Pastoreio”, do Grupo Oigalê, às 19h, no pátio do Cuca. A história é uma livre adaptação da lenda homônima de Simões Lopes Neto. É a lenda mais autêntica do folclore do Rio Grande do Sul que conta a saga de um escravo, que por ter perdido uma corrida de cavalos, é cruelmente torturado até a morte pelo seu senhor e passa a ser conhecido como procurador das coisas perdidas. 

Serviço

Projetos Primeiro Ato e Avesso da Cena

“Entra na Roda: Brincadeiras do Tempo da Vovó”.
Local: Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará)
Horários: 9h e 15h 

“O Negrinho do Pastoreio”
Local: Cuca Jangurussu (Av. Castelo de Castro com Av. do Contorno Leste - Jangurussu)
Horário: 19h

Programação gratuita e aberta ao público

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.