Tecnologia

Prótese permite que crianças customizem seus braços com peças de Lego

Segundo o líder de desenvolvimento, Carlo Arturo Torres, a prótese ajuda as crianças a se socializar com mais facilidade

12:52 · 03.08.2015

Equipe da Universidade Umea, na Suécia, desenvolveu uma prótese de braço inovadora chamada IKO, criada a partir de uma impressora 3D. Com a ideia, a garotada pode criar extensões com Lego no lugar das mãos e, assim, ainda se divertir!

Segundo o líder de desenvolvimento, Carlo Arturo Torres, a prótese ajuda as crianças a se socializar com mais facilidade.

Um garoto chamado Dario foi o primeiro a testar um protótipo da prótese, que criou uma garra robótica e um canhão de luzes. 

Além de ser um dos brinquedos mais populares do mundo, as peças de montar da Lego dão vez à criatividade e podem ser montadas sozinho ou com amigos. “E se as crianças pudessem usar sua imaginação para criar ferramentas de acordo com suas necessidades? E se as crianças pudessem fazer próteses e se divertir ao mesmo tempo? Aprendendo. Criando. Sendo Crianças“, essa é a proposta do IKO.

Fotos: IKO/ Divulgação

Peças para criação de um braço

Dario criou garras robóticas e canhões de luz no lugar da mão

O processo de criação é bem divertido

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.