Iniciativa social

Projeto 'A Escola Vai ao Cinema' realiza oficina de animação e exibe filmes

Iniciado em setembro, utiliza a produção cinematográfica nacional para estimular alunos e professores de quatro cidades do interior do Ceará

11:06 · 11.11.2015 / atualizado às 11:08

A "Escola Vai ao Cinema" vai realizar - nas cidades de Quixadá, Limoeiro do Norte, Sobral e Aracati -  uma oficina de animação usando como suporte principal o cinema.

Em Quixadá, o evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro, de 8 às 12h e de 14 ás 18h no Centro Vocacional Pio XII, no Bairro Combate. Posteriormente, entre os dias 16 e 19, das 8 às 12h, é a vez do município de Limoeiro do Norte receber as atividades do projeto. Segue depois para Sobral, nos dias 23, 24, 25 e 26, a partir das 8h, na Brinquedoteca, localizada à Travessa Adriano Dias. Em Aracati as datas, horários e local estão sendo definidos.

A Oficina de Animação ministrada pelo cineasta Telmo Carvalho visa proporcioar aos participantes vivenciar todas as etapas de uma produção em técnica 2D utilizando o lápis de cor sobre o papel. Ao final de cada oficina os alunos vão produzir um curta-metragem, utilizando de maneira prática o que foi aprendido na oficina.

limoeiro

Na tela. Nos cinemas Quixadá, Renato Aragão e Francisco Lucena serão exibidos o longa metragem nacional "O Segredo dos Diamantes", vencedor do prêmio de melhor filme para o público infantil, no Festival de Gramado, e os curtas metragens "O Palhaço", "O Prisioneiro e o Bambu" e "A Invenção da Galinha", produções dos alunos que participaram do projeto em 2014.

Essas atividades complementam as ações iniciadas em setembro quando A Escola Vai ao Cinema promoveu o Seminário Cine Educação Voltado aos professores e também o Concurso de Redação que os alunos já estão realizando a produção dos textos. As atividades realizadas são todas interligadas e envolvem alunos do 1ª ano do Ensino Fundamental até o 3ª ano do Ensino Médio.

Conheça

O projeto "A Escola Vai ao Cinema" é uma iniciativa do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e conta com a parceria do Pinheiro Supermercado e o apoio das Prefeituras e Secretarias de Educação de Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá e Aracati e com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará.

Serviço:

A Escola Vai ao Cinema – Quixadá (Dia 11 e 12), Limoeiro do Norte (de 16 a 19), Sobral (de 23 a 26) e Aracati (data sendo definida).O projeto retorna aos municípios para realizar exibições de cinema e oficinas de animação com Telmo Carvalho

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.