Oportunidade

Prêmio Sefin visa despertar a conscientização sobre os direitos dos cidadãos

Alunos de escolas das redes pública e privada de Fortaleza podem participar da iniciativa, que pretende levar a educação fiscal à sala de aula para formar cidadãos conscientes

11:19 · 17.08.2015
premiosefin
Alunos durante lançamento do Prêmio Sefin, na Escola Municipal Ismael Pordeus, dia 11 de agosto ( Foto: Divulgação )

“De onde vem o dinheiro que sustenta uma nação?”. Este é o tema da 8ª edição do Prêmio Sefin e visa despertar em crianças, adolescentes e professores a conscientização sobre os direitos e deveres dos cidadãos, tanto em âmbito social como econômico. 

“A ideia é estimular a criança a refletir sobre a importância dos impostos para educação, habitação e limpeza da cidade, além de destacar o cuidado com os bens públicos que estão no Município à disposição de seus moradores. Queremos refletir também a importância de controlar esses recursos que são gastos na escola que eles frequentam”, explica Fátima Gondim, gerente da Cédula de Educação Fiscal.

Sobre o Prêmio Sefin

A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), por meio da Célula de Educação Fiscal, lança a 8ª Edição do Prêmio Sefin de Finanças Públicas Municipais com o tema único “De onde vem o dinheiro que sustenta uma nação?”. A iniciativa visa promover e estimular a construção de uma consciência voltada para o exercício da cidadania, relativa à arrecadação e à boa aplicação dos tributos municipais.

As inscrições serão realizadas até 16 de outubro. Poderão concorrer alunos de escolas públicas e privadas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II. O prêmio é composto por três categorias: Desenho à mão livre, para alunos do 1º ao 4º ano; poema para estudantes do 5º e 6º anos; e redação - texto dissertativo argumentativo – para os alunos do 7º ao 9º ano.

Cada ano terá os 1º, 2º e 3º lugares, totalizando 27 alunos ganhadores. As premiações serão: um notebook para o primeiro colocado; um tablet para o segundo lugar; e um smartphone para o terceiro. Os professores dos alunos vencedores em qualquer das 3 (três) categorias receberá como prêmio R$1.000.00 (mil reais).

As inscrições devem ser feitas somente pelo professor no site www.premiosefin.sefin.fortaleza.ce.gov.br.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.