Sesc

Peças infantis são opções para domingo divertido

A criançada por ver "Zeca, o urubu vegetariano", no Sesc Iracema e o musical “Os Brinquedos no Reino da Gramática”, no Sesc Emiliano Queiroz

O espetáculo "Os Brinquedos no Reino da Gramática" conta a história de um rei louco, um cowboy inteligente e um porco faminto por palavras
17:22 · 20.01.2016 / atualizado às 17:42 por Ticiana de Castro

Nos dias 24 e 31/1, o Sesc apresenta o espetáculo “Zeca, o urubu vegetariano”, da Cia. Palmas Produções Artísticas. A peça faz parte da programação de janeiro do projeto Sesc Criança e fica em cartaz no Teatro Sesc Iracema, com início às 16h. A entrada é gratuita.

A montagem narra a história de Zeca, um urubuzinho que escolhe comer hortaliças, frutas e legumes no lugar de ser carnívoro. Sua mãe, Dona Carnícia, tenta levar Zeca ao médico para entender o que há de errado com o filho. 

Porém, o urubuzinho foge e conhece duas crianças que têm o sonho de voar.

“Zeca, o urubu vegetariano” fala sobre a aceitação de ser diferente em uma sociedade padronizada. A peça conta ainda com manipulação de marionete, sapateado, canto e utilização de instrumentos musicais.

Musical

Outra opção para os domingos, 24 e 31, é  “Os Brinquedos no Reino da Gramática”, da Cia Camarim de Teatro. A peça, apresenta sempre às 17h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, integra a programação da Temporada de Teatro Infantil.

O espetáculo conta a história de um rei louco, um cowboy inteligente e um porco faminto por palavras, todos envolvidos na fantástica e atraente história vivida por brinquedos que lutam contra o analfabetismo. O objetivo das personagens é libertar as palavras que estão em posse do Rei Analfabeto e transformar a gramática em um país onde a leitura se tornará um hábito saudável para todos.

“Os Brinquedos no Reino da Gramática” é uma narrativa contada, cantada e representada por personagens alegres, que prendem a atenção da criançada em um momento único, divertido e envolvente, fazendo com que a criança se divirta aprendendo e brincando.

Serviço:

“Os Brinquedos no Reino da Gramática” da Cia Camarim de Teatro
 
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz ( Avenida Duque de Caxias, 1740)
 
Datas: 24 e 31/1
 
Horário: 17h
 
Entrada: R$ 6,00 (inteira); R$ 3,00 (meia)
 
Informações: (85) 3452.9090

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.