Animação

'O Show da Luna' estreia na Hora da Criança

Desenho, que reúne Ciências, imaginação e música, entra na grade de programação da TV Brasil

( Foto: Divulgação )
17:03 · 05.08.2015 / atualizado às 17:10

A Hora da Criança, faixa infantil da TV Brasil, ganha a partir da próxima segunda (10/8) o reforço de uma garotinha curiosa e alegre, que está sempre às voltas com perguntas sobre o mundo. Para ela, o planeta Terra é um laboratório gigante e todos os acontecimentos são fenômenos a serem investigados. Ao lado do irmãozinho, Júpiter, e de Cláudio, o furão de estimação da família, ela protagoniza o "O Show da Luna".

Produzida pela TV PinGuim, com direção musical de André Abujamra, "O Show da Luna" é composto por 26 episódios de 11 minutos de duração cada. Ciência, imaginação e música são os elementos principais das tramas, que apresentam o processo científico por meio de humor e situações lúdicas.

A investigação faz parte da rotina de Luna, Júpiter, e Cláudio – eles não percebem, mas praticam ciência diariamente, no quintal de casa: da formulação de hipóteses, aos experimentos, observação e conclusão.

Como toda criança curiosa que se preze, Luna não poupa esforços para entender qualquer situação que aguce seu faro inquisitivo. Não basta perguntar, é preciso ir além e descobrir os segredos que nosso cotidiano esconde. O AHA, um equipamento ultratecnológico que serve de câmera, computador, lente de aumento e caixa de som, é a ferramenta essencial que Luna sempre carrega consigo, junto ao bloquinho de notas.

Por que o abacaxi não tem sementes? E por que os nossos dentes caem e nascem outra vez? Os episódios partem de uma pergunta como essas, uma situação intrigante que faz parte do encontro de toda criança com o mundo à sua volta.

Veja vídeo:

Garotinha curiosa

Diante desses mistérios da vida, Luna lidera a turma na busca por respostas. Com os testes e experiências, ela inicia os pequenos telespectadores aos princípios do pensamento empírico.

Alguns resultados ajudam a esclarecer as dúvidas, outros trazem ainda mais perguntas. Nesses casos, quando os experimentos não bastam, a imaginação entra em cena: Luna é tão criativa quanto curiosa – sua mente pode levá-la a outros mundos, planetas e dimensões. Se o objetivo é descobrir como as cores se misturam, ela é capaz de ver tintas dançantes que se abraçam e, numa confraternização entre pigmentos, formam outra cor.

Com música, cor e muita brincadeira, os pequenos passam a ver o mundo sob a ótica de Luna: vivemos em um grande laboratório, cheio de enigmas emocionantes que esperam para ser desvendados!

Serviço:

Hora da Criança - Show da Luna, às 9h30, na TV Brasil - de 2ª a 6ª feira

Reprise: 13h43

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.