Oscar 2016

"O Menino e o Mundo" é único filme brasileiro indicado na premiação

A produção, do paulistano Alê Abreu, concorre na categoria Melhor Animação

11:13 · 14.01.2016
O menino e o mundo
Cena de "O Menino e o Mundo"

Vai ter Brasil no Oscar, sim! E o representande é nada menos que a animação "O Menino e o Mundo", de Alê Oscar. Com um orçamento modesto (US$ 500 mil), o diretor comemorou o milagre da indicação, já que o valor não chega nem perto do gasto pelas demais produções apenas em divulgação.

Desde sua estreia, em 2014, "O Menino e o Mundo", coleciona 44 premiações, incluindo o de melhor animação (pelo júri e pelo público) no Festival Annecy, na França, considerado o maior prêmio da categoria no planeta.

Aplaudido pela crítica internacional, a trama conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Mas, diante da falta de trabalho, o pai abandona o lar em busca de uma vida melhor na cidade grande. O garoto decide, então, fazer as malas e ir em busca do pai, mas acaba encontrando uma sociedade marcada pela pobreza e exploração.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.