“Meu Pequeno Evangelho”

Novo livro da Turma da Mônica será lançado em Fortaleza

Evento ocorrerá no próximo domingo (23) e contará com a presença dos bonecos originais da turma

19:41 · 20.08.2015
meu pequeno evangelho
Luis Hu Rivas está em Fortaleza para o lançamento do livro ( Foto: Érika Fonseca )

Mais uma aventura da Turma da Mônica será lançada em Fortaleza. O livro “Meu Pequeno Evangelho”, de Maurício de Sousa e Luis Hu Rivas, será apresentado, no próximo domingo (23), na Livraria Cultura. O evento contará com uma palestra de Rivas e terá a presença dos bonecos originais da turma. 

A obra conta a história do primo do Cascão, André, que apresenta para as crianças, durante as férias, conceitos do Evangelho. A cada dia narrado no livro uma mensagem é transmitida de forma divertida pelos personagens. Amor, caridade e humildade são alguns dos temas recorrentes na trama. 

O livro reúne ainda os ensinamentos de Jesus contidos no Evangelho Segundo o Espiritismo, famoso livro de Allan Kardec, como praticar o bem e a caridade, de respeitar o próximo e a natureza, de se conhecer e de compartilhar seus “tesouros” sempre que for possível, principalmente os conhecimentos e boas atitudes, que são os mais valiosos.

Co-autor do livro, Luis Hu Rivas revela que a ideia para o projeto nasceu há 6 anos, mas veio se concretizar em 2014, quando o “Meu Pequeno Evangelho” chegou às livrarias do País. Na época, Rivas explica que pensou em fazer um vídeo, mas ao conversar com Maurício de Sousa decidiram por escrever um livro. 

Rivas diz também que o maior desafio foi fazer um material que fosse divertido, mas que tivesse um fundo espiritual. O processo de criação do material levou de 6 a 8 meses. O autor conta que conversou com diversas crianças para entender a relação delas com os personagens e com os ensinamentos do Evangelho. 

Lançamento na Capital

“Meu Pequeno Evangelho” já foi lançando em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. No Ceará, o livro será lançado em Fortaleza, às 17h do domingo (23), na Livraria Cultura. A entrada é gratuita. 

Nas livrarias desde o fim do ano passado, a obra já ultrapassou os 60 mil exemplares vendidos. Além do livro, foi lançado recentemente um caderno de atividades para as crianças. Após Fortaleza, “Meu Pequeno Evangelho” será apresentado em Nova York, durante o Brazilian Week. 

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.