Vila Azul do Mar

Muita diversão e atividades especiais durante a semana do escoteiro no Beach Park

As atividades serão realizadas em um espaço totalmente ambientado na realidade dos escoteiros, com tendas e estandes onde acontecem oficinas de pioneirias (nós e amarras); de arte e artesanato, com foco na reciclagem

16:16 · 28.04.2016
d
( Jefferson P. Farias )
v
( Jefferson P. Farias )
O Beach Park comemora a semana do escoteiro com um sábado cheio de atividades abertas ao público e promovidas em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil. A programação é voltada para crianças e adolescentes de 6 a 20 anos que desejam aprender um pouco mais sobre o movimento educacional que estimula o desenvolvimento infantojuvenil por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente. As ações acontecem de 10h às 18h na Vila Azul do Mar do Beach Park.
 
Programação
 
As atividades serão realizadas em um espaço totalmente ambientado na realidade dos escoteiros, com tendas e estandes onde acontecem oficinas de pioneirias (nós e amarras); de arte e artesanato, com foco na reciclagem; Rádio Escotismo; e oficinas de orientação. Os escoteiros também farão o plantio de mudas, atividade realizada constantemente pelo Beach Park como alternativa para compensação de carbono, visitarão a estação de tratamento de esgoto, um verdadeiro case de ação ambiental promovido pelo Beach Park. Outra atividade que contará com a interatividade do público são os jogos de desafio e aventura numa área temática com o uso de mapas, bússolas, cronômetro e ultrapassagem de obstáculo; cerimônia de hasteamento da bandeira; além de conferirem a exibição de filmes sobre o escotismo e uma exposição de Acampamento Modelo e Artigos/Adornos Escoteiros.
 
Para deixar as crianças e jovens ainda mais imersos no universo escoteiro, os participantes serão divididos nas equipes matilha e patrulha de acordo com a faixa etária, tendo a oportunidade de conhecer um pouco do escotismo na prática. Além das atividades lúdicas e educativas, o dia especial também conta com distribuição de panfletos orientação sobre prevenção de doenças (vacinação da gripe H1N1 e medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti), além de marcadores de livros exclusivos com mensagens escoteiras em alusão ao Dia do Escoteiro e ao Dia do Livro, ambos comemorados no dia 23 de abril.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.