80 anos

MSP cria página para fãs fazerem homenagens a Maurício de Sousa

Os internautas podem compartilhar textos, fotos, desenhos e vídeos, e ainda participar do Desafio Maurício 80

13:38 · 27.10.2015 / atualizado às 17:32
Maurício de Sousa
Maurício de Sousa recebe homenagens de fãs e artistas pelos seus 80 anos ( Foto: Divulgação )

Dia 27 de outubro é comemorado o aniversário de Maurício de Sousa, o pai da Turma da Mônica. Para celebrar os 80 anos do maior quadrinista do Brasil, a Maurício de Sousa Produções preparou uma série de homenagens ao seu criador. Entre elas está a página www.turmadamonica.com.br/mauricio80, onde os fãs podem enviar seus parabéns e compartilhá-lo nas redes sociais.

Os internautas podem participar enviando homenagens ao Maurício através de texto, foto, desenho ou vídeo. Além disso, podem participar do Desafio Maurício 80, onde é sorteado um dos 250 personagens criados pelo artista, o qual deve ser desenhado em até 8 minutos para ser compartilhado na página.

Homenagens dos famosos

Além dos fãs, vários artistas também aproveitaram para desejar feliz aniversário ao desenhista paulistano. Liniers, autor de Macanudo, fez um desenho de Mauricio e Mônica ao lado de seus personagens. Já Quino, o pai da Mafalda, Neymar Jr. e Claudia Leitte, que inspiraram personagens de Mauricio, a dupla Victor & Leo e até os apresentadores do Fantástico, Poliana Abritta e Tadeu Schmidt, que ganharam versões Mônica Toy em programa recente, fizeram suas homenagens ao pai da Mônica em vídeos.

Especial

Já o UOL, portal de notícias parceiro do site da Turma da Mônica preparou uma reportagem especial revelando as origens e a formação do autor.

Confira um pouco das homenagens da galerinha que já participou do site Maurício 80.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.