mudanças

Mattel lança Barbie em comercial com elementos feministas

Na campanha "Imagine The Possibilities", meninas são mostradas em situações reais em diversas profissões

16:49 · 29.10.2015 / atualizado às 16:52
barie
Coleção Barbie Fashionistas 2015

A fabricante da boneca Barbie, Mattel, apostou em uma estratégia com nuances feministas para a publicidade de suas bonecas nos Estados Unidos.

Na campanha "Imagine The Possibilities", meninas são mostradas em situações reais em diversas profissões. Professora, médica, técnica de futebol,empresária, veterinária, paleontóloga. A idéia é as pessoas comecem a enxergar a boneca de um ângulo diferente.

Novos Rumos 

Alvo de críticas de ativistas e pesquisadores do mundo todo, a Barbie tem medidas que não são alcançadas nem pelas angels da Victoria’s Secret. E, pela primeira vez em seus 55 anos de história acumula uma série de mau desempenho nas vendas. Até o terceiro trimestre de 2015, o número de Barbies vendidas no mundo caiu 14%, a oitava queda seguida.

Além disso, a Mattel perdeu para a fabricante rival Hasbro da licença para produzir, a partir de 2016, as princesas da Disney, entre elas as baseadas no filme "Frozen".

A nova estratégia comercial e a coleção Barbie Fashionistas 2015 que, traz a diversidade de culturas nas versões loiras, morenas, ruivas, negras e orientais, são resultados de medidas inéditas da Mattel em busca de reagir a críticas que suas bonecas recebem pelo rígido padrão de beleza que simbolizam.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.