recreação

Maratona de programação infantil

Atividades são gratuitas e contam com atrações para crianças e adultos

21:56 · 14.10.2015
salao de arte
2º Salão das Artes - Estoril ( Kiko Silva )
O final da semana se aproxima e uma série de atividades promete animar a criançada com recreações gratuitas pela cidade. Começando pela quinta-feira,15, a criançada têm um encontro marcado com o mundo da imaginação. A biblioteca Municipal Dolor Barreira recebe  Chicão Oliveira, ministrante do projeto de Contação de Histórias. A atividade acontece em dois horários, às 9 horas e às 14 horas, mediante agendamento, feito pelo telefone (85) 3105.1299.
 
No Passeio Público, todo domingo, a partir das 9h30min, acontece o "Piquenique" onde são promovidas várias atividades e apresentações que encantam a todos. Neste dia 18, a criançada vai se divertir com a oficina de brinquedos feitos de material reciclado, comandada por Marcos Melo.
 
Já no Estoril, a Exposição do 2º Salão de Artes da Criança segue em cartaz até o dia 15 de novembro.  A Mostra traz 70 desenhos criados pelas crianças que participaram do projeto Ser Criança, evento itinerante que rodou escolas e praças em todas as regionais da cidade entre junho e agosto.
 
Toda a ambientação da exposição foi inspirada nos próprios desenhos das crianças. A exposição tem curadoria do consultor e pesquisador na área do Brinquedo Tradicional Popular em estados nordestinos e Península Ibérica, Gandhy Piorsky. As visitas são gratuitas e acontecem de terça a domingo, nos horários de 16h às 22h.
 
Serviço
 
BIBLIOTECA MUNICIPAL DOLOR BARREIRA
(Av. da Universidade, 2572 – Benfica)
Contação de Histórias
Quando: Quintas-feiras, às 9h e às 14h
 
Piquenique no Passeio
Quando: Domingo (18), a partir das 9h30min
Atração: Oficina de brinquedos feitos de material reciclado com Marcos Melo
 
ESTORIL
(Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Exposição do 2º Salão de Artes da Criança
Visitação: De 16h às 22h. até dia 15 de novembro
 
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.