Diversão

Manhã de "carimba" e "pega-pega" reúne adultos e crianças no Cocó

Evento ocorre das 09h às 12h, no anfiteatro do Parque do Cocó

16:56 · 08.04.2016 / atualizado às 17:08
parque-do-coco
Profissionais qualificados vão monitorar as trilhas pelos parques, descrevendo a biodiversidade da região, mostrando também a importância de preservar a natureza e histórias e curiosidades sobre o local. ( Foto: arquivo Diário )

Quem nunca brincou de pega-pega quando era pequeno que atire a primeira pedra. Essas brincadeiras fizeram parte da infância de muita gente, fosse no colégio, em casa, nos parques ou nas ruas. Pensando em relembrar esses bons tempos da infância, no próximo domingo (10), o grupo Coletivo Verdejar prepara uma manhã "brincante" para adultos e crianças, das 09h às 12h, no anfiteatro do Parque do Cocó.

A ideia é relembrar as principais brincadeiras da época, como "pega-pega", "carimba", "elástico", "corda" e "7 pecados", aliando um dia de diversão fora do mundo virtual em contato com a natureza. De acordo com Coletivo Verdejar, o evento é uma maneira de chamar a população a vivênciar o parque, já que, de acordo com os organizadores, "está ameaçado pela especulação imobiliária, além de ressaltar aos brincantes a importância do parque". 

O encontro desse domingo faz parte da ação "Vamos Brincar no Cocó", que reúne atividades em três dias durante o mês de abril. Veja a programação:

Dia 10/04 - Manhã de brincadeiras
Dia 17/04 - Oficina de Plantio (aprender a fazer mudas e como plantar da melhor forma, em casa e na cidade!) 
Dia 24/04 - Uma trilha para a serra da Aratanha, lugar onde fica as nascentes do Rio Cocó

Quem quiser saber mais informações sobre as atividades, basta acessar o grupo "Pega Pega/Carimba/7 pecados ! Vamos Brincar No Cocó!" no Facebook.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.