Inclusão já

Homenagens ao Dia Internacional da Síndrome de Down começam hoje

O objetivo de chamar atenção de uma maneira leve e divertida para a necessidade de inclusão na sociedade das pessoas com síndrome de down

17:21 · 17.03.2016
d
a campanha “Uma careta para o preconceito” também As homenagens acontecerão de forma simultânea nas redes sociais. Nesse caso, as pessoas serão convidadas a postarem uma foto sua fazendo uma careta e a compartilhar em suas redes sociais com as hashtags #umacaretaparaopreconceito #inclusãojá e #fortalezadown

Em alusão a data do Dia Internacional da Síndrome de Down celebrado anualmente no dia 21 de Março, a Associação Fortaleza Down realizará até o dia 21/03 no RioMar a exposição fotográfica “Uma careta para o preconceito”, com fotos de mais de 50 pessoas com síndrome de down, entre crianças, adolescentes e adultos. A exposição ficará no Piso L2, em frente à loja H.Stern, e tem o objetivo de chamar atenção de uma maneira leve e divertida para a necessidade de inclusão na sociedade das pessoas com síndrome de down, além de proporcionar um momento de interação entre essas pessoas e suas famílias com o público, esclarecendo dúvidas e quebrando paradigmas. Na ocasião os visitantes também poderão tirar fotos seguindo o tema da exposição e participar de forma interativa. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Cizinho Rodrigues.

Além da exposição de fotos no RioMar, a campanha “Uma careta para o preconceito” também ocorrerá de forma simultânea nas redes sociais. Nesse caso, as pessoas serão convidadas a postarem uma foto sua fazendo uma careta e a compartilhar em suas redes sociais com as hashtags #umacaretaparaopreconceito #inclusãojá e #fortalezadown. A convite da Associação Fortaleza Down, uma série de personalidades como artistas, esportistas, apresentadores, atrizes, entre outros formadores de opinião, já confirmaram a participação online na campanha. As postagens poderão ser vistas no perfil de instagram @fortalezadown e na fanpage: Associação Fortaleza Down.

A exposição conta com apoio de parceiros: fotógrafo  Cizinho Rodrigues, Original Gráfica, Digital Content e RioMar Fortaleza.

Sobre Associação Fortaleza Down

A Associação Fortaleza Down é uma associação formalizada, sem fins lucrativos, composta atualmente por mais de 180 famílias de pessoas com síndrome de down, e que realiza durante todo o ano uma série de ações e eventos focados na temática da síndrome de down. A missão da Associação é promover e articular ações de defesa e garantia de direitos, prevenção de abusos e ilegalidades, orientação, acessibilidade aos serviços, apoio às famílias, com viso à melhoria da qualidade de vida e inserção efetiva da pessoa com Síndrome de Down no contexto socioeconômico brasileiro.

Serviço

Data: 17 a 21/03/2016

Horário: 10h30 às 22h

Local: RioMar Fortaleza, piso L2 (próximo a H.Stern)

Entrada Gratuita

Contatos: Landim 98778.2534 / Samia 98607.2636 /fortalezadown@gmail.com

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.