Depoimento

Foto de norte-americana viraliza na internet após publicar foto pós-parto

A imagem é acompanhada pelo relato de Danielle Haines, lembrando o terceiro dia após ter dado à luz

10:39 · 25.09.2015 / atualizado às 11:18

Em dezembro de 2014, a norte-americana Danielle Haines deu à luz a um menino em Phoenix (Arizona). Três dias depois, dia em que o marido voltou a trabalhar, o cansaço, desespero, desconforto e sentimento de impotência tomaram conta da mãe de primeira viagem.

Após nove meses do episódio, Danielle compartilhou uma foto, acompanhada de um depoimento, em seu Facebook que viralizou na internet.

This is a picture of me 3 days postpartum. I was so raw and so open, I was a fucking mess. I loved my baby, I missed...

Posted by Danielle Haines on Sábado, 12 de setembro de 2015

 

Confira a tradução do depoimento neste link.

O relato da americana vai na contramão da grande maioria dos testemunhos pós-parto, quando as mães geralmente falam da alegria e realização de ter seus filhos nos braços. Ao invés disso, ao mesmo tempo que falava do amor que sentia pelo seu bebê, Danielle também falava de todos os sentimentos que passavam pela sua cabeça: o corpo machucado, o desgaste físico, psicológico e a sensação de estar perdendo a razão.

O momento de sanidade veio quando a irmã foi lhe levar comida. Vendo como a nova mãe estava se sentindo, ela parou para conversar, ouvir as queixas e compartilhar a história de quando estava passando pela mesma situação. Depois disso, teve a ideia de tirar a foto para registrar a naturalidade e beleza daquele momento.

Porto em rede, o depoimento fotográfico e escrito já teve mais de 22 mil compartilhamentos apenas no perfil de Danielle, além dos 10 mil referentes a uma matéria sobre a postagem no site bebesymás.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.