Aniversário

Festa de menina de 4 anos com o tema 'Homem de Ferro' gera polêmica

Em relato no Facebook, Renata Palmeira Braga, mãe de Marina, contou que o volume de comentários criticando a escolha por um herói para ser o tema da festa foi impressionante

15:55 · 25.04.2016 / atualizado às 10:28 · 26.04.2016
homemdeferro
Foto: Bruno Monteiru

Marina é super fã do herói Homem de Ferro e perdiu de aniversário uma festa com o tema. A família se desdobrou para realizar o desejo da pequena. Fez bolo, lembrancinha e até arranjou fantasia do personagem para a menina arrasar na festa.

Nem passou pela cabeça do papai e da mamãe o fato de a filha ter escolhido um tema visto como masculino. Mas a iniciativa acabou sendo criticada. E os próprios convidados - alguns deles - indagaram o porquê de a garota ter um aniversário com o que chamaram de "tema de menino". 

Em relato no Facebook, Renata Palmeira Braga, a mãe de Marina, contou que o volume de comentários criticando a escolha da menina por um herói para ser o tema da festa foi impressionante: 

Por conta desses comentários, além de organizar uma linda festa, a família também montou um livro especial, a história de uma heroína chamada "Super Marina", que fala, com linguagem infantil, sobre empoderamento feminino, para ser a lembrancinha da festa. Acesse aqui.

*Com informações de Catraquinha Livre

marina

Capa do livro sobre a história da heroína "Super Marina"

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.