Mamãe e Bebê

Exposição "Luz da vida" incentiva o parto natural

A fotógrafa Marisa Nogueira eterniza o nascimento por meio da fotografia

15:16 · 22.09.2015 / atualizado às 15:44
 1ª Exposição de Fotos de Parto do Ceará
1ª Exposição de Fotos de Parto do Ceará

A fotógrafa Marisa Nogueira organiza entre os dias 16 e 18 de outubro a 1ª Exposição de Fotos de Parto do Ceará no Salão Mamãe e Bebê do Hotel Oásis. O evento foi pensado para estimular o parto natural e mostrar que o registro desse momento tão especial não deve ser esquecido. "O momento é único, não há ensaios, só emoção. É a natureza se mostrando.O pai que geralmente acompanha o parto não pode ficar escondido atrás das câmeras, ele faz parte dessa tranformação. Por isso a necessidade de um profissional", avalia a fotógrafa.

Marisa sempre foi uma defensora do parto natural e, viu na fotografia, um meio de eternizar o momento.

Para facilitar o trabalho, Marisa tem formação de doula além de capacitação para lidar com o momento dentro do ambiente hospitalar. "Existe uma preocupação constante entre as candidatas em expor partes íntimas nas fotos. Mas eu asseguro que  todo o trabalho é feito com cuidado, sensibilidade e o respeito em primeiro lugar. O registro artístico não constrange a família, pelo contrário, consagra aquele momento", declarou. O trabalho dedicado de Marisa já incentivou dezenas de mães a optarem pelo parto natural e registrá-lo.

Hoje ela atua em hospitais públicos e privados da cidade e nos partos domiciliares."O álbum montado é de uma delicadeza e emoção indescritível. Quando elas veem, elas percebem que é totalmente diferente e acabam se encorajando para enfrentar o parto natural”, revela.

Assim como os obstetras, a fotógrafa sempre tem que ficar com o celular ligado para o momento em que as crianças decidirem vir ao mundo.  “Não existe hora, estou sempre de sobreaviso".
E na hora do parto, o trabalho de Marisa é discreto. "Ninguém percebe que estou ali, fazendo as fotos. Não uso flashs ou qualquer outro dispositivo que possa interferir na cena. As clientes esquecem até da presença do profissional", afirma.

A Exposição de Fotos de Parto do Ceará terá  entrada é gratuita.

Serviço

Exposição Luz da vida de Fotos de Parto do Ceará - Marisa Nogueira 

Data: 16 à 18 de outubro

Local: Espaço Mamãe e Bebê - Hotel Oásis.  Avenida Beira Mar, 2500.

Entrada Gratuita.

Informações 9984340221

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.