Hábito

Estímulo à leitura desde os primeiros anos garante bom desenvolvimento das crianças

O projeto "Girolê", da Creche Escola Gira Mundo, é desenvolvido com os alunos na perspectiva de estimular o gosto pela leitura

Foto: Helosa Araújo/ Arquivo do Diarinho
16:05 · 09.03.2016 / atualizado às 16:15

O contato das crianças com a leitura pode ser estimulado desde cedo e proporciona diversos benefícios, como o aprendizado, melhor pronúncia das palavras e uma facilidade maior de comunicação.

Nas escolas, além da contação de histórias, é possível incluir a literatura em atividades complementares por meio de projetos pedagógicos que iniciam ainda na pré-escola.

O projeto "Girolê", da Creche Escola Gira Mundo, é desenvolvido com os alunos do infantil 3 ao 1º ano do Ensino Fundamental I, na perspectiva de estimular o gosto pela leitura e  o prazer de viajar no mundo da imaginação, por meio de uma diversidade de publicações e gêneros literários como contos de fadas, fábulas, narrativas, entre outros. Na prática, o Projeto “Girolê” promove cirandas de leituras semanais que tem a participação direta das famílias dos alunos.

Sobre a Creche Escola Gira Mundo

Com 20 anos de aprendizado mútuo, numa parceria família x escola, a Gira Mundo oferece um ambiente saudável e uma proposta pedagógica pautada no desenvolvimento de estratégias que favorecem aprendizagens significativas, respeitando o nível de desenvolvimento e as características peculiares de cada criança.

A escola dispõe de um ambiente adequado para receber crianças do Berçário ao 1º ano do Ensino Fundamental I e possui uma equipe para orientar as famílias nas necessidades educacionais que vão além da sala de aula, como nutrição, psicologia e terapia ocupacional.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.