Programação

Espetáculo "As Fadas" em cartaz no Teatro Dragão do Mar

A peça mostra a importância da gentileza e da educação no convívio entre as pessoas

17:43 · 15.12.2015
O espetáculo "As Fadas" promete surpreender o público que visita Teatro Dragão do Mar nos sábados de dezembro. A peça mostra a importância da gentileza e da educação no convívio entre as pessoas. A palavra, como transmissora de paz ou guerra, amor ou ódio, de ação e reação é o eixo central deste espetáculo, onde a 'boa moça" é recompensada com o dom de expedir pedras preciosas através da doçura de suas palavras. 
 
O trabalho surgiu das experimentações dos atores Paula Yemanjá e Edivaldo Batista, a partir do conto homônimo recolhido da literatura oral por Charles Perrault. A encenação propõe um espaço de jogo e de “brincadeira” onde os atores representam de forma não realista a história: personagens entram e saem de cena com a troca de adereços e de partituras corporais; o espaço se transformar a partir de intervenções sonoras e de iluminação; o palco quase vazio surge como um território perfeito para efabulação e o exercício da imaginação criadora.
 
No espetáculo, Maria e Tereza são irmãs, mas possuem vidas bem diferentes: Tereza leva uma vida de princesa enquanto Maria trabalha noite e dia para atender os caprichos de sua mãe e irmã. Mas tudo muda quando uma misteriosa senhora interfere no destino dessa família.
 
Os artistas 
 
Paula Yemanjá e Edivaldo Batista iniciaram, em 2006, uma pesquisa prática sobre a linguagem do teatro para crianças que resultou nos espetáculos: ”A menina dos Brincos de Ouro”; “As Tristes Desventuras de Pandolfo: Aquele que nada sabia nem de amor nem de amizade” e “As Fadas”. Atualmente desenvolvem o trabalho “Estudo para Rosa Maria”: projeto multimídia que envolve teatro, dança , fotografia e vídeo.
 
Serviço:
 
Espetáculo "As Fadas"
 
Teatro Dragão do Mar ( R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
 
Sábados de dezembro (05, 12, 19, 26), às 17h.
 
Quanto: R$ 6 (inteira) | R$ 3 (meia)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.