Literatura

Detetives do Prédio Azul ganha livros de história

Cada livro é composto por cinco histórias narradas pelo personagem principal do título e, ao final de cada uma, o pequeno leitor ainda encontra atividades divertidas

17:44 · 27.10.2015 / atualizado às 17:45

Os dois primeiros títulos, narrados por Capim e Mila, trazem as aventuras dos detetives mais queridos da TV, além de passatempos como caça-palavras e jogo das diferenças

Todo prédio, aparentemente, é igual: tem uma portaria, um pátio para brincadeiras, os moradores e, é claro, um síndico, certo? Errado! No Prédio Azul, casa de Capim, Tom e Mila, da série "Detetives do Prédio Azul" (canal Gloob), além de tudo isso, ainda surgem mistérios sinistros que os fãs mirins da atração, além de curtirem na TV, vão poder levar para casa. A Ciranda Cultural, em parceria com o Gloob, acaba de lançar dois livros inspirados na série – "As Aventuras do Detetive Capim" e "As Aventuras da Detetive Mila". 

Cada livro é composto por cinco histórias narradas pelo personagem principal do título e, ao final de cada uma, o pequeno leitor ainda encontra atividades divertidas como caça-palavras, jogo das diferenças, labirinto secreto, palavras cruzadas, entre outras. Todas as atividades contam com uma página de respostas ao final da publicação.

Tramas

Em "As Aventuras do Detetive Capim" , o curioso e esperto filho do porteiro Severino se mete em grandes confusões. Certo dia, ao pesquisar novas espécies para seu livro de insetologia, ele é picado por um besouro e a aventura se inicia. Para salvar o amigo, Tom e Mila precisam entrar escondidos na casa da dona Leocádia e buscar por um ingrediente “Secretum “.

dpa1

Já em "As Aventuras da Detetive Mila", a garota do grupo mostra como o seu sexto sentido e coragem podem ajudar a solucionar os mistérios que rondam o Prédio Azul. Porém, ela também conta com um terrível ponto fraco: os doces. Eles fazem com que a gulosa Mila acabe caindo em grandes tentações, como os feitiços atrapalhados da dona Leocádia. Não é à toa que ela se transforma em um balão de ar depois de provar um pedaço de bolo feito pela síndica.

dpa2

Em breve serão lançados outros dois livros para completar a coleção: um narrado pelo detetive Tom e outro, pela dona Leocádia.

Ficha Técnica:

"As Aventuras do Detetive Capim"

Páginas: 96/ Preço sugerido : R$ 9,90

"As Aventuras da Detetive Mila"

Páginas: 96/ Preço sugerido : R$ 9,90

Sobre a série D.P.A.

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul é uma série infantil de ficção em live-action exibida pelo Gloob, canal infantil da Globosat. No ar desde o lançamento do canal, em 2012, se passa em um prédio antigo onde moram três amigos inseparáveis: Tom, Mila e Capim. A cada episódio, eles desvendam problemas misteriosos que surgem no Prédio, vestem suas capas super equipadas e se tornam os Detetives do Prédio Azul! No meio do caminho, está a malvada dona Leocádia - síndica do prédio -, que não esconde sua implicância pelos três e faz de tudo para acabar com suas brincadeiras.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.