Série nacional

Criançada em missão secreta

Mistério, suspense, efeitos especiais e personagens da História Mundial fazem parte da série nacional “Buuu - Um Chamado para a Aventura”, que estreia dia 9, no Gloob

00:00 · 01.03.2015
buu
( Fotos: Eduardo Viana/ Divulgação )
buu2

A história começa quando quatro amigos têm suas férias de verão abaladas ao conhecerem, durante um passeio pelo Instituto Butantan, em São Paulo, um grupo de cientistas fantasmas que fazem parte de uma sociedade secreta, denominada a Serum Immunitas. 

A trama ganha ainda mais emoção quando os ex-pesquisadores – sendo um deles o avô falecido dos meninos – precisam da ajuda das crianças em uma importante missão: descobrir em uma pirâmide subterrânea os elementos que compõem o Soro da Imunidade. 

Gravada entre julho e novembro de 0214, a série contou com locações no Instituto Butantan e outras nos estúdios da Casablanca, produtora parceira do projeto. O roteiro é de Luiz Caramez, os diálogos de Eduardo Pereiva e a direção é de Chris Tex.  Na equipe estão ainda o diretor de fotografia Cesar Yuji Ishikawa e os diretores de arte Luisa Doria e Pedro Catellani. O grupo Barbatuques é o responsável por composições da série. 

A História

Há 3.900 anos, o inteligente e ambicioso faraó Sobekhotep I desenvolveu a fórmula de um soro para torná-lo imune a todo e qualquer tipo de doença. Porém, logo após concluir seus estudos, perdeu toda a sua pesquisa. 

Séculos depois, Leonardo Da Vinci encontrou resquícios desse trabalho e criou a sociedade secreta Serum Immunitas para dar continuidade às investigações sobre o Soro da Imunidade e ajudar a raça humana. 

A atuação da sociedade, porém, sempre ocorreu clandestinamente em pirâmides subterrâneas espalhadas pelos cinco continentes, sendo encabeçada por grandes cientistas do mundo inteiro. No Brasil, ela está localizada no Instituto Butantan, e foi fundada por Vital Brazil. No entanto, a cada 108 anos essas pirâmides sofrem uma reconfiguração simultânea e com isso as pesquisas realizadas se embaralham e correm até o risco de se perder por aí. 

“Buuu” começa quando o ciclo de 108 anos está prestes a se fechar, o que levará à primeira reconfiguração da pirâmide localizada no Instituto Butantan. As crianças serão as grandes apostas dos integrantes da sociedade - os fantasmas - para encontrar os elementos que compõem o Soro da Imunidade. 

Conheça alguns dos personagens

As crianças:  

Carlinhos (Henrique Filgueiras) – Aos 12 anos, ele é introspectivo e reservado, prefere ficar no quarto lendo revistas em quadrinhos, TV ou jogando videogame. Ele é o melhor amigo de Isadora na escola e, apesar de não admitir e viver sempre em atrito, faria qualquer coisa pelo irmão caçula Casca.  

Casca (Nicolas Cruz) – Irmão mais novo de Carlinhos, ele tem oito anos e é curioso e engraçado. É o primeiro a se voluntariar para a missão dentro da pirâmide e a se conectar com o fantasma do avô, a quem nunca chegou a conhecer. Casca encara a busca pelo soro como uma grande brincadeira. Carrega na mochila, item inseparável, apetrechos úteis para as aventuras, como lanternas, carrinhos de controle remoto e biscoitos. 

Isadora (Lyvia Maschio) – Sensível e meiga, tem 11 anos. Ela possui dois grandes amigos: Carlinhos, da escola, e Chica, sua vizinha. Cheia de energia, é muito corajosa, mas pode ser bem teimosa e geniosa quando cisma com alguma coisa. Não é à toa que é uma das primeiras a decidir aceitar a missão dada pelos fantasmas cientistas.  

Chica (Any Gabrielly) – Ela é a geek do grupo. Aos 12 anos, está sempre com seu tablet recheado dos mais inusitados aplicativos e é viciada em filmes de ficção científica. Vizinha de Isadora, ela adora o Casca e vive dando corda para as palhaçadas do menino. Não se dá tão bem com Carlinhos logo de cara, mas com o tempo viram grandes amigos.  

Os fantasmas:

Reginaldo (Rogério Marcico) – Avô de Carlinhos e Casca, Reginaldo é ex-diretor do Butantan e faz parte da Sociedade Serum Immunitas, que protege os segredos da pirâmide na busca pelo lendário Soro da Imunidade. Enquanto vivo, foi o grande mentor de seu sucessor no Instituto: o diretor Airton. Sua relação com o filho Ernesto, pai dos meninos, é um pouco conturbada e ninguém sabe ao certo o motivo de terem se distanciado com o passar dos anos. Ele, junto com os demais fantasmas, habita a Praça dos Cientistas, no Instituto Butantan. 

Vital Brazil (Walter Breda) – Primeiro diretor do Butantan, ele é o mais famoso do grupo de cientistas brasileiros. Enquanto vivo, além de médico e pesquisador, foi um grande sanitarista e inventor do soro antiofídico. Foi o segundo, entre os outros três cientistas fantasmas, a se filiar à sociedade secreta, tendo sido recrutado por Paul Ehrlich. Além de Reginaldo, é o cientista que mais se identifica com Carlinhos e seus amigos.

Carlos Chagas (Eduardo Chagas) – Médico, sanitarista, cientista e bacteriologista, Carlos Chagas foi indicado ao Prêmio Nobel da Medicina em 1921 por ter descoberto a tripanossomíase americana, batizada de Doença de Chagas. Mas ele não ganhou a honraria, o que acabou o tornando alvo das provocações do amigo Paul Ehrlich, que foi agraciado com o prêmio alguns anos antes. Calmo e simpático, ele tem receio que Carlinhos e seus amigos não sejam as pessoas que aguardam há tempos para ajudá-los com a descoberta do Soro da Imunidade.

Paul Ehrlich (Luiz Serra) - Bacteriologista alemão, Paul ficou conhecido como o pai do tratamento quimioterápico e por conta dos inúmeros estudos relacionados à imunidade dos seres vivos. Ele recebeu o Nobel de Medicina em 1908 e, por isso, vive zombando do amigo Carlos Chagas. Enquanto vivo, costumava se corresponder com Vital Brazil e foi a partir desta relação que recrutou o primeiro diretor do Instituto Butantan para a sociedade secreta.  Tem um certo pavor de gente viva, mas, como bom cientista, vai se maravilhar com as novas tecnologias trazidas pelas crianças.

Serviço:

 “Buuu - Um Chamado para a Aventura”

Estreia em 09 março no canal Gloob

Exibição – de segunda a sexta-feira, às 19h30. 

Horário Alternativo – de segunda a sexta-feira, às 22h.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.