Solidariedade

Bebê sem braços e pernas mobiliza internet por doações

Miguel Arthur tem apenas quatro meses e precisa de doações de fraldas, leite e produtos de higiene

11:28 · 26.09.2015
miguel bebe
Devido a uma má formação, o pequeno Miguel nasceu se braços e pernas ( Foto: Arquivo Pessoal )

O pequeno Miguel Arthur Gomes da Silva, de apenas quatro meses, vem chamando a atenção de Fortaleza e da internet. Ele nasceu sem os braços e as pernas e, após ter ter fotos compartilhadas pelo Facebook, ganhou a web devido a uma campanha para ajudá-lo.

A mãe de Miguel, Rivânia Gomes, de 20 anos, foi ao escritório de assistência jurídica de uma universidade cearense, na última quarta-feira (23), sob recomendação da recepcionista do local, Maria da Conceição Fernandes, para saber como proceder em relação ao pai da criança, que se recusa a registrar o filho deficiente.

No escritório, Rivânia foi recebida pelo defensor público Daniel Leão que a orientou a procurar benefícios sociais que são direitos do bebê, como o serviço de tratamento clínico e de fornecimento de fraldas pelo Governo.

Ainda no local, uma das funcionárias se sensibilizou com o caso e começou a campanha na rede social para arrecadar fraldas, leite e produtos de higiene ou dinheiro para ajudar a família, pois a mãe precisa levá-lo a um médico para saber como lidar com a deformação do bebê. Devido à defiência de Miguel, Rivânia ficou impossibilitada de trabalhar para ficar em casa cuidando do filho.

Até agora, a postagem teve mais de 7.100 compartilhamentos e já resultou no contato com uma fisioterapeuta interessada em fazer o tratamento do bebê.

Serviço

Para ajudar Miguel, basta fazer qualquer doação
Caixa Econômica
Conta: 111323-4
Agência: 2558
Operação: 013

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.