Novos empreendimentos

Beach Park completa trinta anos e comemora com novidades no cenário de cultural

Os personagens tradicionais do parque saltam para as telinhas do computador

15:40 · 21.08.2015 / atualizado às 17:47
foto 1
Beach Park Studios e a Turma do Parque ( Foto: Fabiane de Paula )

O maior parque aquático da América Latina está em clima de comemoração. Para marcar os 30 anos de pura emoção e alegria, o parque anunciou novos empreendimentos, incluindo sua majestosa entrada no mercado de animações e filmes com a Beach Park Studios. Isso mesmo, a Dona Foca, Finho, Tarta, Fofura e a Maré, personagens conhecidos dos visitantes do complexo, estão ganhando vida com a Turma do Parque  e conquistando a criançada pelo canal exclusivo www.youtube.com/BeachParkStudios.

Quem comanda a equipe de criação é o escritor Fábio Yabu, conhecido internacionalmente pelo sucesso “Princesas do Mar”. A proposta é ir bem além das animações. A Turma do Parque, em breve, também vai ganhar formatos para aplicativos, games e filmes em todas as plataformas digitais, além de  livros e quadrinhos. 

Para Yabu, os personagens que habitavam o parque há mais de vinte anos, já haviam conquistado o espaço entre o público, especialmente o infantil e, faltava apenas um direcionamento para explorar o potencial dessas figuras. “Durante estes 30 anos os personagens apareceram e foram se desenvolvendo dentro Beach Park, incorporaram uma essência, personalidade e conquistaram o carinho de todos que passam pelo complexo. A idéia do Beach Park Studios é criar cenários animados e dar vida à Turma do Parque. Eles não ficarão restritos ao universo do parque, a proposta é que eles ganhem o mundo  e criem histórias lúdica e interativas com as crianças”, explica. 

O primeiro programa do canal, “O Bloquinho da Maré”, já está disponível no canal e  novos episódios vão  ao ar às sextas-feiras. 

Musical 
As novidades na programação cultural do parque não param por ai. Em dezembro será lançado o espetáculo musical Ceará Show. A proposta é trazer ao palco, de forma permanente, e, por meio da fusão do teatro, música, cinema, dança e circo, uma experiência única de inserção na cultura cearense, despertando a magia e a emoção. “O musical foi estudado por muito tempo, para mostrar a história do povo cearense em um espetáculo nos moldes da Broadway. Vamos resgatar esses valores tocando no humor e  apresentado a luta do povo cearense para toda a família”, afirma o diretor geral do Beach Park, Murilo Pascoal. 

O musical Ceará Show será realizado diariamente em um teatro com capacidade para 340 pessoas, além de dispor de restaurante e bilheteria padronizada. Localizado no Hotel Brasil Tropical na avenida Beira Mar, 2323, o novo espaço cultural deverá movimentar mais de 250 mil espectadores por ano, terá mais de 100 profissionais envolvidos e promete deixar na lembrança do espectador uma história divertida, emocionante, que mostra a força, garra, inteligência e determinação do povo cearense.

Nova atração estilo tornado
Como reza a tradição, não poderia faltar uma nova atração de arrepiar no complexo. Desta vez, a expectativa é para a inauguração do Vaikuntudo, o maior toboágua estilo tornado do mundo. 

O novo brinquedo promete uma descida radical partindo de uma torre de 25m de altura, passando por um funil de 18,5m de abertura em uma boia para quatro pessoas.

O Vaikuntudo tem uma torre que equivale a um prédio de seis andares, 240m de comprimento e proporciona divertimento para toda a família numa descida de 20 segundos a 43 quilômetros por hora. Para que a experiência no Vaikuntudo seja a melhor de todas, as cores do brinquedo são exclusivas e foram escolhidas de forma a garantir uma sensação incrível durante os giros. Então, prepare os nervos e conte os dias para mergulhar nessa aventura. 

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.