folia

A vez da criançada: bailinhos de carnaval agitam os fins de semana em Fortaleza

É só escolher as atrações disponíveis nas ruas da cidade e aproveitar a festa

12:24 · 15.01.2016
Image-1-Artigo-1559255-1
Batalha de confete, serpentina e espuma divertiram os pequenos ( Fotos: Kiko Silva )
e
No pré-carnavalzinho do Imprensa Food Square as crianças também vão receber um kit folia composto por espuma, máscara, serpentina e acesso ao espaço Kids.

A programação voltada para a criançada está intensa em todo a cidade. Não tem desculpa para não se divertir. Basta colocar a fantasia ou improvisar uma. Depois, é só escolher as atrações disponíveis nas ruas da cidade e aproveitar a festa. Neste sábado,16, a animação fica por conta do pré-carnavalzinho do Imprensa Food Square. Uma combinação ideal para os papais que buscam aliar diversão para os filhos, com segurança, comodidade e gastronomia diversificada e exclusiva dos food trucks.

Na programação, a banda Nigroover e o Dj San Diego vão puxar a folia carnavalesca com a tradicional disputa de espuma no Espaço Kids. As crianças também vão receber um kit folia composto por espuma, máscara, serpentina e acesso ao espaço Kids. O pré-carnavalzinho do Imprensa Food Square se repetirá no próximo sábado, 23 de janeiro, das 17h30 às 20h30.

Aos domingos de janeiro, dias 17, 24 e 31, bem como durante o Carnaval, sempre de 9h às 11h, a meninada pode vestir a fantasia e cair na folia com a edição especial de Pré-Carnaval do Piquenique, no Passeio Público. Marcos Melo e sua charanga irão animar e colorir a festa no Piquenique Bailinho.

Nas ruas, blocos infantis selecionados via edital também alegram as famílias. Nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, sempre a partir das 9 horas, o Bloco Sivozinha Folia comanda a festa na Casa José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana). Se revezam em apresentações nos fins de semana para os pais e as crianças as bandas Descoladinhos Kids e Grupo Adoleta,24, e Juju Banda e Só alegria (dias 17 e 31). No repertório dos shows, músicas de diferentes gerações, desde marchinhas clássicas, passando por canções dos anos 1980 (como Balão Mágico e Turma da Xuxa), até as canções que fazem sucesso hoje, como Pepa Pig, Galinha Pintadinha e Patati e Patatá.

Já o Bloco Pirambulando anima a criançada do bairro Pirambu e adjacências nos dias 22, às 19 horas; 23, às 15 horas; 29, às 19 horas e 31, às 15 horas. A concentração acontece no Polo Parque Oeste, na Vila do Mar.





 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.