Nova temporada de novelinha infantil

Após acompanhar gravação de “Gaby Estrella” no Rio de Janeiro, Diarinho Plus apresenta as novidades do programa

00:00 · 07.09.2014
GabyEstrella
As atrizes Carol Murai, Nathalia Rodrigues e Pedro Paulo Pedral, na nova fase de "Gaby Estrella" ( Foto: Gloob/ Juliana Coutinho )
GabyEstrella2
Vovó Laura se informa das novas tecnologias com a criançada ( Foto: Gloob/ Juliana Coutinho )
GabyEstrella3
Maitê Padilha, a Gaby, de "Gaby Estrella" ( Foto: Gloob/ Kiko Cabral )

Um garoto bagunceiro que, na vida real, adora uma roda de samba. Uma menina tão levada quanto e que ama estar perto dos bichos. E, finalmente, a novata da escola Professor Pedrosa, que veio direto de Paris, falando cheio de “erres”, com muita pose, nariz empinado e que, por tudo isso, vai sofrer um pouquinho para se adaptar à vida no ambiente de fazenda. Estes são, respectivamente, Chiquinho (Pedro Paulo Pedral), Juju (Nathalia Figueiredo) e Filó (Carol Murai), os principais atores mirins da segunda temporada de “Gaby Estrella”.

Convidado a acompanhar uma tarde de gravação da novelinha infantil do Canal Gloob no Rio de Janeiro, o Diarinho Plus conversou com essa galerinha e percebeu, de perto, como são talentosos e esforçados. O primeiro a bater um papo com a nossa equipe foi Pedro Paulo Pedral, 11 anos. Na salinha especial para estudos, visitada enquanto o elenco não está gravando, ele aproveitava para resolver questões de Matemática, mesmo tendo prova de Ciências no dia seguinte. Segundo o rapazinho, o conteúdo do teste já estava assimilado, então, podia se dedicar a outra matéria.

Na verdade, todo o elenco que está em fase escolar é acompanhado por uma assistente social. Ela fica de olho no desempenho deles no colégio, senão, nada de gravações! O bom é que as próprias crianças, por saberem da importância de conciliar carreira artística com estudos, se dedicam muito. De acordo com Erika Padilha, mãe da Maitê, que vive a Gaby, em “Gaby Estrella”, a filha é bem rigorosa com as próprias notas. “Ela não suporta tirar menos do que nove. Mesmo que eu diga que é exagero dela!”.

Pedro Paulo Pedral diz ainda o quanto decorar os textos das cenas ajuda, por exemplo, na hora de ler os capítulos de História. Na vida real, comenta que nem é traquina como o Chiquinho, seu personagem, apesar de também adorar se divertir. Na história, ele apronta muito ao lado de Juju, vivida por Nathalia Figueiredo, 10 anos. A atriz, que também participa de outro programa da emissora, o “Tem Criança na Cozinha”, acrescenta que adora ser reconhecida nas ruas. “O pessoal fica me olhando, vem falar comigo e pede pra tirar fotos. É bem legal”.

 Carol Murai, 9 anos, que interpreta a nova garota na área, Filó, fala que a menina vai se assustar um pouquinho, de início, porque nunca antes havia tido contato com bichos como galinhas, galos e vacas. “A Filó é muito curiosa e vai estar o tempo todo querendo saber detalhes dessa nova vida. O figurino dela também é bem legal porque, para não perder o ar de francesa, vai usar galochas, óculos bem finos, chapéu e meia-calça”, descreve.

Outra personagem nova na trama, mas já no time dos adultos, é a diretora/professora Neves. A atriz que a interpreta, Giselle Tigre, curiosamente já havia vivido uma professora em “Malhação” e foi mestre na vida real, de Português e Redação para alunos do Ensino Fundamental. Pernambucana de nascimento, morando no Rio de Janeiro há 14 anos e levando o Ceará na alma (ela é apaixonada pelas composições do músico cearense Ednardo), a atriz ficou muito feliz por dar entrevista ao Diarinho Plus, justamente por sermos do Estado com o qual tanto se identifica.

 Sobre a novelinha do Gloob, ela comenta, inspirada: “O que me encanta no Gaby Estrella é que o programa traz valores do campo, da música brasileira, da cultura do caipira, além de falar da importância da família e dos amigos. Assistia a ‘Gaby Estrella’ com minha filha, Maria, de 8 anos, antes mesmo de ser indicada para a personagem e já amava a novela. Agora eu a admiro ainda mais”, declara.

Serviço

Estreia:  dia 20 de outubro, às 20h, no Gloob

Exibição: segunda a sexta, às 20h

Horários alternativos:  a partir do dia 21 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 13h30

Classificação Livre

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.