Personagem encanta

Galinha Pintadinha faz sucesso entre a criançada

A personagem mais querida da atualidade encanta toda a família e ganha ação especial em shopping da cidade

00:00 · 16.02.2014
Galinha Pintadinha
Sophia Sampaio é apaixonada pela Galinha Pintadinha e sua turma. Em casa, tem vários produtos da personagem ( Agência Diário/Érica Fonseca )
Galinha Pintadinha_foto2
Os irmãos Angelo Roncally Filho e Iris Hayme também curtem o "cocócó" da Galinha ( Agência Diário/ Bruno Gomes )
Brincando com a Galinha
Arthus Adan, 1 ano e 9 meses, e Aisha Eve, 5 anos se divertem na exposição "Brincando com a Galinha Pintadinha" ( Agência Diário/ Bruno Gomes )

As crianças, principalmente as menores, são fascinadas por uma galinha azul gordinha, com pintinhas brancas na barriga, super sapeca e acostumada a dar voz a hits que lembram a infância das vovós! Vocês sabem bem de quem estamos falando, certo? Da Galinha Pintadinha! Esse nome tem um poder enorme e faz virar magia tudo o que vem atrelado a ele. 

A mamãe Ana Paula Sampaio Farias Viana, 29 e o papai Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, 30, são testemunhas dessa realidade dentro de casa. A filha deles, Sophia Farias Viana, de 1 ano e 8 meses, é completamente apaixonada pela personagem. “Sophia começou a ter contato com a Galinha Pintadinha com cerca de cinco meses. Ficava paralisada com as cores. Com mais ou menos 10 meses ela passou a gostar mesmo e curtir bem a música”, conta Ana Paula.  

A menina, assim que vê o rebolado ou escuta o som da Galinha, fala logo “Mamãe! Cocó! Sapo! Titio (pintinho)!”. Sendo que, para a surpresa da mãe, apesar de ser alucinada pela protagonista das histórias, Sophia prefere o Sapo. “Desde que a minha filha começou a ver os vídeos, chamava pelo sapo. Foi uma das primeiras palavras que aprendeu. Além disso, o que ela mais adora é assistir ao DVD, quando dança bastante e chama pelos personagens, principalmente o sapo”, revela. 

Conhecer o quarto e os brinquedos da menina Sophia é uma diversão. Ela tem muitos itens bacanas, mas, lógico que, também ali, a Galinha azul chama atenção. Ela possui, da Galinha Pintadinha: pelúcia, Galinha que anda e canta, cubo de encaixar, conjunto de praia, boliche, várias roupas, roupão de banho e chinelos. E parece não se satisfazer. Quando vai às lojas de produtos infantis, agarra logo uma Galinha e quer levá-la para casa. 

Para Ana Paula, o sucesso da personagem e sua turma se dá por uma série de fatores felizes. “Os desenhos de traços simples e com bastante cores, que mudam constantemente, prendem a atenção das crianças. Também as músicas são, em sua maioria, clássicos infantis, que os próprios pais conhecem e muitas vezes já cantavam para seus filhos. E as canções originais são de letras fáceis e melodias gostosas de ouvir. Sem falar que a Galinha é muito fofinha e tem um jeitinho meigo e divertido”, analisa.  

Irmãos e fãs

Na casa da família de Allinny Batista e Angelo Roncally Fideles, os filhos Iris Hayme, 6 anos e Angelo Roncally Filho, 1 ano e 5 meses, dividem o amor pela Galinha Pintadinha e sua turma. Eles gostam das músicas, desenhos e se empolgam de uma maneira que impressionam os pais com tanta energia. 

Em casa, possuem a pelúcia do personagem (altamente disputada entre os dois), escovas de dentes (para deixar os cuidados com o sorriso mais divertido), baterias e roupas. Lá, além da Galinha, o favorito é o Galo Carijó. “Ela é muito divertida e fofinha. Por isso ela faz tanta criança feliz”, comenta a pequena Iris sobre a Galinha. 

Dentre os vídeos que a garotada mais curte dessa galera estão os que se seguem:

Brincando com a Galinha Pintadinha

Para a alegria dos inúmeros fãs da gordinha azul acontece, na nossa cidade, uma ação especial no Shopping Parangaba. Com o título de “Brincando com a Galinha Pintadinha”, funciona como uma espécie de exposição interativa e possui cinco espaços especiais: “Pintando o Sete com o Pintinho Amarelinho” (desenho e pintura); “Cineminha da Galinha Pintadinha”; “Jogos do Galo Carijó” (atividades que estimulam a memória); “Loja do Mestre André” (com instrumentos musicais e vídeos) e “Na foto com a Galinha Pintadinha” (aos sábados e domingos, permitindo que as crianças tirem fotos com a Galinha). 

Além de diversão, o cenário interativo inclui aprendizado, com a oficina de reciclagem “Separando o lixo com a pombinha”, que orienta os pequeninos a destinarem o lixo corretamente; e a “Loja do Mestre André”, onde as crianças podem brincar e tocar instrumentos.

Divertindo-se no local, Nitchele Katerine e os filhos Arthus Adan, 1 ano e 9 meses, e Aisha Eve, 5 anos, posaram para o Diarinho Plus. “Meus filhos amam a Galinha Pintadinha, principalmente o Arthus, que é o mais novo e acompanha tudo dela desde que nasceu. Ele assiste aos vídeos quando acorda, antes de ir para a escola e quando chega em casa. Eu gosto muito da proposta da Galinha, de ser educativa. Ela é muito amada pelas crianças, que ficam quietinhas assistindo-a”, analisa Nitchele.

Serviço: Brincando com a Galinha Pintadinha

Até dia 9 de março, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e no domingo das 13h às 20h.

No Shopping Parangaba (Rua Germano Franck, 300, Parangaba).

Para participar, os pais podem apresentar os cupons fiscais de compras realizadas nas lojas e praça de alimentação do Shopping Parangaba, que somem o valor de R$ 50,00, na entrada do cenário. Os cupons garantem o acesso da criançada ao espaço interativo. Importante ressaltar que são válidos apenas os cupons fiscais de compras realizadas no período da ação. 

(85) 3308.3590

Os criadores da Galinha Pintadinha

Há cerca de oito anos, carregando o clipe de uma animação voltada para as crianças, Juliano Prado e Marcos Luporini procuraram redes de TV para oferecer uma série, que poderia também ser comercializada em CD e VHS. Porém, a ideia foi recusada. O clipe - protagonizado por uma tal Galinha Pintadinha - foi parar em uma plataforma de vídeos online, o YouTube. Meses depois, a produção desprezada já contava com 500 mil visualizações.

O número inesperado mostrou à dupla que a trilha para o sucesso não seguiria o modelo de negócios tradicional. Atualmente e acumulando um sucesso estrondoso, o canal oficial no YouTube da Galinha Pintadinha comemora ter ultrapassado a marca de 1 bilhão de visualizações - somando todos os vídeos em português. Trata-se do primeiro a atingir a cifra no Brasil e o segundo da América Latina. 

Visando novos horizontes, desde o ano passado a empresa  de Juliano e Marcos, a Bromélia Produções (que detém a marca da Galinha) tem investido em sua internacionalização. Seu canal em inglês se chama Lottie Dottie e o canal em espanhol recebe o nome de Gallina Pintadita. E a tendência é crescer ainda mais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.