Comemoração

Dia de festa

Reunir os amigos é uma das coisas que as crianças mais gostam. Entretanto, os pais precisam conciliar os desejos dos filhos com o orçamento da família. Confira algumas dicas que ajudam a baratear o evento e deixá-lo super animado

00:00 · 03.04.2016 / atualizado às 19:22
Image-0-Artigo-2040990-1
Image-2-Artigo-2040990-1
Matheus e a espada Jedi feita com macarrão de piscina ( Foto: JL Rosa )

Crianças sempre gostam de celebrar o aniversário, mas nem sempre o orçamento dos pais permite realizar a tão sonhada festa. Comemorar em casa ou na escola podem ser excelentes opções para o bolso.

A administradora e mãe Gisela Fernandes aproveita para recordar o passado quando recebia convidados em casa e decidiu fazer os aniversários dos três filhos por conta própria. "Acho que foi pela memória afetiva da minha família que sempre foi muito festeira. Era todo mundo enrolando brigadeiro e enchendo bola. Uma sensação total de aconchego e alegria", conta.

Apesar de ser mais trabalhoso, este tipo de evento possibilita vantagens. A principal delas é a liberdade para personalizar. "Você faz com a sua cara e não é obrigado a escolher nada que não gosta".  Para ela, o custo é outro diferencial, pois chega a economizar 50% do que gastaria num bufê.

Image-1-Artigo-2040990-1 

Decoração tema safári: um clássico das festas Foto: Waldeck Rocha

Criatividade

 Este ano, o filho Matheus, 5, pediu o tema "Star Wars" e ela transformou objetos que já tinha em itens do filme. A criatividade é essencial neste momento. "Um 'macarrão de piscina pode perfeitamente virar uma espada Jedi", diz.

 

 

 

Envolver as crianças na preparação também pode ser uma diversão extra. Enviar os convites, criar as lembrancinhas vira curtição.

"É uma forma de aproximar a mãe das crianças. Sem contar que esses pequenos momentos fazem com que a festa não dure só um dia", comemora.

O representante comercial, Cláudio Soeiro, pai do Gabriel, 6, também não poupa esforços para alegrar o filho. Com uma lista com os principais itens visitou o Centro de Fortaleza e 'pechinchou'. "Fizemos uma peregrinação nas lojas. A festa ficou muito animada e ele adorou participar da criação e ver o resultado", conta.

Image-3-Artigo-2040990-1

 Mamãe Gisela e as máscaras do vilão Darth Vader Foto: JL Rosa 

Água na boca

Como em qualquer celebração, a comida é essencial. E no cardápio infantil não podem faltar sanduíches, pipocas, salgadinhos, docinhos, bolo e bebidas. Cachorro-quente e mini pizza sempre fazem muito sucesso e não são caros.

É possível fazer uma ótima festa, mesmo com pouco espaço, tempo e um orçamento limitado. O essencial é planejar com antecedência e pesquisar na hora da compra.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.