Delícia de Páscoa

O Diarinho Plus traz um ensaio muito fofo com pequeninhos que se revestem do espírito de renovação do período. Conheça também o significado dessa linda festa!

00:00 · 13.04.2014
Editorial Pascoa3
Heitor, Clarice, Icaro e Nina Flor ( Foto: Rosângela Nobre/ Divulgação )
editorial pascoa2
Icaro fica lindo vestido de coelhinho ( Foto: Rosângela Nobre/ Divulgação )
editorial pascoa
Nina Flor ( Foto: Rosângela Nobre/ Divulgação )

Em um cenário montado com elementos pascais como ovos de chocolate, cenouras, orelhas e coelhos de pelúcia, crianças participaram da nossa edição celebrativa de Páscoa. Foi uma tarde de muita descontração, em que os pequenos sorriram, posaram para as lentes da fotógrafa Rosângela Nobre e ainda ganharam deliciosas guloseimas.
    Nina Flor, 1 ano e três meses, filha de Airton e Dayane Queiroz, era só sorrisos. Até biscoitinho de chocolate ela provou em determinado momento do ensaio. O fã de rock n' roll, Heitor, aproveitava para imitar o movimentar de uma guitarra ou de uma bateria entre um clique e outro. Ele estava acompanhado da mamãe Cláudia Sales Alcântara e da vovó Dona Tânia. O pequenino Icaro, de apenas seis meses, virou um belo coelhinho e não deu trabalho nenhum! A mãe Karyne Regina ficou super orgulhosa, assim como a madrinha Ruanna Ximenes. Enquanto isso, a espevitada Clarice Rabelo não parava quieta e dava ordens a todos. Queria escolher onde cada elemento devia ficar no cenário. Imagine a personalidade dela quando crescer! A menina estava com os pais Vládia Rabelo e Marcos Cabral.
    Nossos modelos ainda são bem crianças e ainda não possuem noção do que realmente significa a Páscoa. Para eles, tudo são chocolates e coelhos. Além das pinturas de coelhinho nos rostos. Uma diversão só! Mas em breve seus familiares devem começar a explicar curiosidades sobre esta data festiva, uma das mais celebradas, principalmente pelos cristãos. O Diarinho Plus traz alguns significados para eles e para vocês. Confiram!

- Os historiadores contam que a celebração da Páscoa era feita desde a antiguidade, principalmente pelos povos europeus, mas com o objetivo de comemorar a entrada da primavera, que representava e ainda representa uma estação que traz vida e a possibilidade de plantio e colheita de alimento.

- Com o passar dos anos passou a ter significações religiosas, com interpretações diferentes
dependendo da religião.

- Para os cristãos, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu
corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

- Para os judeus, a Páscoa, também chamada de “Pessach”, ou “Passover”, recorda a travessia dos judeus do Egito até a Terra Prometida - marcada pela conhecida passagem do Mar Vermelho - comemorando o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade.

- O coelho da Páscoa representa a abundância de vida, pelo fato deste animal ter um grande número de filhotes. Isto se relaciona com o cristianismo pela perspectiva da Vida Nova anunciada por Jesus em sua ressurreição, além de lembrar a fecundidade da palavra de Deus entre os povos.

- O ovo de Páscoa simboliza o começo da vida. Antigamente não existiam ovos de chocolate, então eram usados ovos cozidos e depois decorados. Essa tradição continua em muitos países até hoje, mas, depois de 1830, quando surgiram as primeiras fábricas de chocolate na Inglaterra, essa tradição ganhou outro sabor e os ovos passaram a ser de chocolate. Sem dúvida, muito mais deliciosos!

- Além da tradicional brincadeira de procurar os ovos escondidos pelo coelhinho, é bem divertido também colocar vários ovinhos bem pequenos em cestas e organizar as crianças em equipes. Quem contar mais rapidamente é o vencedor e leva o prêmio.

- O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. A data recebeu este nome em referência ao trecho bíblico que narra a visita de Jesus Cristo a Jerusalém poucos dias antes de sua crucificação. Ao saber que Cristo estava próximo da cidade, a população cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para recebê-lo. Ele entrou no lugar no dia seguinte, montado em um jumento, e foi recebido com o abanar de folhagens.

Serviço:

Rosângela Nobre Fotografia
contato@rosangelanobre.com.br
(85) 8775.0394/ 9212.6560
Facebook: www.facebook.com/rosangela.nobre
www.rosangelanobre.com.br

Agradecimentos pelos ovos de chocolates a
Adriana Chocolate-se
Rua Osvaldo Cruz, 2585A, Aldeota
Encomendas: (85) 3244.1241/ 8878.2640
E-mail: adrianachocolatese.dri@facebook.com

Brigaderia Gourmet por Geórgia Alencar
Fan page: www.facebook.com/ateliebrigaderiagourmet
Encomendas: (85) 9239.0899/4105.1084
Instagram: @ateliebrigaderiagourmet

Fábrica dos Sonhos por Mara Gomes
Rua Antonio Guedes Pessoa, 287 - Padre Romualdo, Caucaia – CE
Encomendas: (85) 3342.2154/ 8590.3373/ 9916.0079

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.