plano de saúde

Unimed acompanha crescimento e investe no atendimento qualificado

00:00 · 12.10.2014
Image-0-Artigo-1717409-1
A empresa iniciou sua trajetória em Juazeiro do Norte em abril de 1984. Agora, a meta é a construção de um hospital regional ( FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS )

Juazeiro do Norte. O crescimento na área de planos de saúde na região tem apontado para investimentos nas empresas desse segmento, e a Unimed, em Juazeiro do Norte, tem aderido a essa tendência de mercado. Com praticamente todas as especialidades, o plano é a marca de preferência do público, conforme pesquisa desenvolvida por meio do Instituto Voz Populi, que ouviu 600 pessoas no Município. Por conta dessa posição privilegiada perante o seu público, a empresa foi agraciada com o Prêmio Grandes Marcas, entregue na última quinta-feira.

A Unimed tem como projeto para os próximos anos, a construção do Hospital Regional da Unimed, para atender a grande clientela em todo Cariri.

A empresa iniciou sua trajetória em Juazeiro do Norte em abril de 1984. Se expandiu na região e tem acompanhado o processo de crescimento regional, também desenvolvendo uma gama de serviços. Para o segmento, segundo a gerente geral, Patrícia Valéria Ferro, há grandes perspectivas de expansão e aponta o setor empresarial como principal tendência.

Qualidade

Segundo Patrícia, a região do Cariri possui uma medicina de qualidade, com núcleos de referência no interior do Nordeste. "Praticamente todas as especialidades são ofertadas e fazem parte da nossa rede de atendimento", diz ela. A gerente ainda destaca o potencial regional, devido a fatores preponderantes, como a localização estratégica, um comércio forte e também por ser um polo de formação acadêmica muito bem conceituado. "Com certeza, são condições que possibilitam a atração de investidores e consequentemente novos negócios", afirma.

Ela chama a atenção para o crescimento e a dinâmica de Juazeiro do Norte, gerando oportunidades de mercado, inclusive na área da saúde suplementar. A perspectiva de ampliação no atendimento pediátrico é uma das metas da empresa, que atualmente possui cerca de 3 mil atendimentos por mês. Segundo a gerente geral, a busca tem sido para ofertar maior qualidade nesse setor.

A Unimed possui em sua rede credenciada os principais serviços de saúde da região. O médico é cooperado, e esse reflexo se dá no atendimento ao cliente, pois todos crescem com essa busca da qualidade. Atualmente são atendidos 35.500 clientes em Juazeiro do Norte e região, com destaque para especialidades mais procuradas, a exemplo da endocrinologia e reumatologia. Os exames também são mantidos pelo plano, com autorização de, em média, 104 exames de diagnóstico por mês, incluindo os mais complexos como ressonância magnética, tomografia computadorizada e PET-CT. De acordo com a gerente geral, a região tem apresentado nos últimos anos um grande crescimento também na área da saúde, em vários aspectos, contando atualmente com o reconhecimento de um polo de medicina de grande qualidade. "A rede credenciada da Unimed pode refletir esse processo de desenvolvimento, com o vasto serviço ofertado", diz Patrícia.

Receber o Prêmio Grandes Marcas, para a gerente, é uma grande alegria. "Ficamos muito gratos pela escolha da população, pois significa que o nosso serviço na saúde suplementar está sendo reconhecido apesar de muitas especulações que envolve o setor. O nosso foco é proporcionar a saúde, para isso trabalhamos dentro da ética e do respeito aos nossos clientes e cooperados", destaca. (E.S)

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.